Campanha de recuperação do crédito negocia R$ 2,7 milhões na Capital
Campanha Nome Limpo está na 15ª edição e vai até 11 de dezembro
A Campanha Nome Limpo, promovida pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) negociou mais de R$ 2,7 milhões durante três semanas de atendimento.
Esta é a 15ª campanha de recuperação de crédito e reúne empresas interessadas a negociar com clientes inadimplentes até 11 de dezembro.
De acordo com a entidade, a expectativa era negociar R$ 2 milhões, mas o valor já foi superado em 35%.
“Nós orientamos as empresas participantes a oferecerem condições diferenciadas aos seus consumidores para facilitar a quitação da dívida, como exemplo a redução de juros, redução de multas e um parcelamento prolongado desse débito. Em um ano de muitos desafios, esse resultado sinaliza que os campo-grandenses querem começar 2021 sem dívidas, o que beneficia muito a economia da nossa Capital”, diz a gerente de negócios da ACICG, Letícia Ribeiro.
Até quinta-feira foram atendidos mais de 1,1 mil consumidores. O número consultas no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) no período foi de 2,5 mil pessoas que buscaram informações sobre negativação.
A negociação ocorreu com empresas como Energisa, lojas Analu, Pax Real, UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e faculdade Insted.
Para que não ocorra aglomeração, a entidade agendou para 30 de novembro a 4 dezembro atendimentos de negociações da UCDB, Toque de Seda Enxovais e MS distribuições. De 7 a 11 de dezembro os atendimentos serão para débitos envolvendo a UCDB.
As negociações ocorrem na sede da ACICG, na Rua 15 de novembro, 390, Centro.