Para empresários, venda do Dia das Mães deste ano foi de lembrancinhas
O Dia das Mães deste ano, foi de lembrancinhas, segundo os empresários de Campo Grande. Para eles, o movimento foi fraco e as vendas não atenderam a expectativa, ficando abaixo do que a meta do ano passado.
Para a proprietária da Badulaque Acessórios e Inel Classic, Leni Fernandes, a data comemorativa foi diferente. "Notamos que muitas pessoas optaram por lembrancinhas, presentes de até R$ 200. O movimento na venda de semi joias foi melhor do que em relação as joias", relata. A empresária acredita que as vendas devam ser melhores no Dia dos Namorados.
Na loja @Zero do Centro de Campo Grande, as vendas também não agradaram. Segundo o gerente Alexandre Campos, já era esperado um movimento fraco. "Acreditamos que a crise ainda esteja refletindo nas economias. Quem tem dinheiro não está gastando. A classe média que consome no Centro, gasta menos pois sofre mais com a crise", conta.
Na venda de celulares, na loja da Oi, o movimento também foi abaixo da expectativa. Conforme a gerente que não quis se identificar, a semana que antecedeu o Dia das Mães, foi melhor que na véspera.
Sem citar porcentagem ou números, a gerente da Club Denim, Lucélia Ludovino, comenta que este ano, os consumidores de Campo Grande gastaram menos, com relação ao ano passado. "Acho que a classe média está evitando gastar muito, mas o movimento foi bom e atendeu a expectativa", explica.
Em contrapartida, na Passaletti as vendas deste ano superaram as de 2016, de acordo com o gerente Paulo Sérgio Moreira. "O sábado teve um movimento bem grande e vendemos mais do que no ano passado, superando nossas expectativas".