Volume de serviços cresce 2,3% em MS, maior nível em cinco anos
Percentual é referente a junho e supera média nacional
O volume de serviços apresentou crescimento de 2,3% em junho, em relação a maio, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Este é o maior índice registrado desde janeiro de 2016 e também supera a média mensal do País, que foi de 1,7%.
Segundo o IBGE, o setor apresentou crescimento de 12,18% em relação a fevereiro do ano passado, período de pré-pandemia da covid.
Em relação a junho do ano passado, o volume de serviços cresceu 22,8%. No acumulado do ano, o setor cresceu 13,9%.
O setor apresenta movimento de recuperação desde setembro do ano passado e, conforme o IBGE, chegou a superar o patamar de pré-pandemia em dezembro, voltou a cair nos dois primeiros meses deste ano.
Já com a alta em março, o setor superou o nível pré-pandemia e em abril, encontra-se 8,7% acima do volume de fevereiro do ano passado.
O setor de serviços é formado por atividades prestadas às famílias, alojamentos e alimentação, de informação e comunicação, de tecnologia da informação e comunicação, de telecomunicações, de audiovisual, administrativo e complementar, serviços técnico-profissionais, de transportes e serviços auxiliares aos transportes e correio, de transporte terrestre, aquaviário e aéreo, de armazenagem, entre outros.