Alunos terão aulas de reforço em contraturno na rede municipal
Semed desenvolveu programa para recuperar alfabetização de crianças que enfrentaram dificuldades na pandemia
A Semed (Secretaria Municipal de Educação) lançou projeto voltado à alfabetização e letramento de alunos que tiveram dificuldades durante o período de isolamento social causado pela pandemia nesta terça-feira (7).
Organizados em grupos de até 20 alunos e em aulas de contraturno, escolas deverão definir horário mínimo para cada unidade, visando recompor o processo de alfabetização das crianças.
A superintendente de Políticas Educacionais de Campo Grande, Ana Dorsa, explicou ao Campo Grande News que o projeto consiste em oferecer às escolas ferramentas para o trabalho de sistematização da alfabetização e do letramento.
“São dois cadernos ofertados aos professores, sendo um voltado ao processo de construção da alfabetização e letramento e outro para consolidá-los", pontuou a superintendente.
Voltado para turmas do 5º ano, educadores e escolas irão oferecer novo sistema de aprendizado.
“Neste momento, buscamos, de maneira integrada, a recomposição dos conhecimentos, objetivando oportunizar conhecimentos em leitura e produção textual”, finalizou Dorsa.