Curso gratuito de manutenção e montagem de computadores divulga datas
Projeto será iniciado em 27 de fevereiro, com cinco turmas previstas
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, já está com a agenda completa para os cursos de Informática e de Montagem e Manutenção de Computadores. São cinco turmas previstas, sendo duas Montagem e Manutenção de Computadores e três de Informática Intermediária.
A primeira turma do curso de Informática Intermediária está prevista para começar no dia 27 de fevereiro e vai até 3 de março. As aulas vão acontecer de manhã na Incubadora Zé Pereira, localizada na Rua Eugênio Perón, 676 – Jardim Zé Pereira.
A segunda turma inicia dia 6 de março e vai até 10 de março. As aulas também acontecem de manhã na Incubadora Santa Emília, localizada na Avenida Gen. Alberto Carlos Mendonça Lima, 2251 – Jardim São Conrado.
Já a terceira e última turma do curso de Informática Intermediária começa no dia 10 de abril e vai até 14 de abril, na Incubadora Estrela Dalva, localizada na Avenida Marquês de Leão, 1214 – Parque dos Novos Estados
Neste curso os alunos recebem orientações sobre hardware, software, pacote office, Windows 10, navegadores internet e diversos tópicos que são requisitos de conhecimento fundamentais para o mercado de trabalho.
Já a primeira turma do curso de Montagem e Manutenção de Computadores vai acontecer do dia 25 de maio a 2 de junho, de tarde, na Incubadora Estrela Dalva, localizada na Avenida Marquês de Leão, 1214 – Parque dos Novos Estados.
A segunda turma será do dia 19 de junho a 30 de junho, de tarde, na Incubadora Zé Pereira, localizada na Rua Eugênio Perón, 676 – Jardim Zé Pereira.
O Curso de Manutenção de Computadores ensina como montar microcomputadores, instalar e configurar hardwares e softwares, preparando o aluno para uma nova habilidade e profissão, garantindo uma renda extra.
“Nosso objetivo é promover cada vez mais esses cursos, para que mais pessoas possam adquirir conhecimento em tecnologia e, com isso, tenham alternativas de novas ferramentas de trabalho”, diz o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.