ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Educação e Tecnologia

Estudantes podem se inscrever em programas gratuitos de mestrado no Reino Unido

Oportunidade cobre o traslado, anuidade do curso e gastos pessoais do aluno

Natália Olliver | 15/08/2023 14:26
Alunos saindo de prova de Enem em Campo Grande (Foto: Arquivo Cmapo Grande News)
Alunos saindo de prova de Enem em Campo Grande (Foto: Arquivo Cmapo Grande News)

Estudantes universitários que sonham em fazer mestrado fora do país podem se inscrever no programa gratuito do Chevening Scholarships no próximo mês. A duração do curso é de um ano e está disponível em várias universidades do Reino Unido.

A oportunidade cobre o traslado, anuidade do curso e gastos pessoais do aluno. Também estão inclusos o valor da emissão do visto para o país britânico e um auxílio financeiro para instalação no local.

De acordo com James Edward, diretor do Chevening no Brasil, o programa busca estudantes dispostos a melhorar as relações entre britânicos e brasileiros. "Candidatos devem ser capazes de mostrar o impacto que eles irão causar".

Para participar, o estudante deve passar por um processo seletivo. O primeiro passo é realizar a inscrição neste site, preencher o formulário on-line com os cursos desejados e enviar a documentação exigida. Como diplomas, histórico acadêmico, carta de aceite das universidades e cartas de recomendação, por exemplo.

A segunda etapa inclui uma entrevista em inglês na Embaixada Britânica e em capitais brasileiras de todas as regiões do país.  Em 2022, mais de 50 brasileiros foram contemplados com a bolsa de estudos.

Além do processo seletivo, é necessário que os candidatos tenham algumas características para concorrer a bolsa, como experiência profissional de, pelo menos, dois anos; desejar retornar ao país de origem após concluir os estudos e possuir um histórico profissional de excelência.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias