Feira indígena do Mercadão ganha ponto de wi-fi gratuito
Ao todo, cidade conta com 74 pontos de internet; recurso deve funcionar 24h na Capital
A Feira indígena localizada no Mercadão Municipal ganhou ponto de wi-fi gratuito, nesta sexta-feira (29), na Capital. A implementação faz parte do ‘Conecta Campo Grande’, que leva rede a praças e ambientes públicos. Ao todo, são 74 pontos de distribuição do sinal no município. O pedido foi feito por artesãos e feirantes locais devido à falta de recursos para compra de pacote de dados móveis.
Paulo Cardoso, diretor da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), disse que o acesso só acontece mediante o cadastro na rede.
”Depois, com aquele código, login identificador dela, que é o CPF, e mais uma senha de oito dígitos, ela pode navegar sempre que estiver por aqui ou nos outros 73 pontos que a cidade tem. Unidades 24 horas de saúde, locais de atendimento ao público, como a Funsat, o Parque Tecnológico, algumas praças também do município, como Belmar Fidalgo, Elías Gadia”.
A prefeita Adriane Lopes ressalta que o recurso vai facilitar a rotina dos empreendedores locais e evidencia que a internet é uma ferramenta poderosa de desenvolvimento econômico.
“Elas, que muitas vezes perdiam vendas por não ter no seu celular uma rede de internet, porque não podiam usar o Pix, usar os aplicativos de banco, tudo para fazer esse pagamento e receber também.”
De acordo com a prefeita, o pedido foi feito por uma mulher indígena que enfrentava problemas financeiros devido à falta de acesso à rede móvel. "Nós estamos resolvendo essa situação, dando aí qualidade no trabalho, para que as nossas empreendedoras possam aí continuar avançando", finaliza.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.