ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

Feira indígena do Mercadão ganha ponto de wi-fi gratuito

Ao todo, cidade conta com 74 pontos de internet; recurso deve funcionar 24h na Capital

Por Natália Olliver e Jackeline Oliveira | 29/09/2023 12:59
Feira indígena do Mercadão ganha ponto de wi-fi gratuito
Feira Indígena tem ponto de internet gratuito na Capital (Foto: Paulo Francis)

A Feira indígena localizada no Mercadão Municipal ganhou ponto de wi-fi gratuito, nesta sexta-feira (29), na Capital. A implementação faz parte do ‘Conecta Campo Grande’, que leva rede a praças e ambientes públicos. Ao todo, são 74 pontos de distribuição do sinal no município. O pedido foi feito por artesãos e feirantes locais devido à falta de recursos para compra de pacote de dados móveis.

Paulo Cardoso, diretor da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), disse que o acesso só acontece mediante o cadastro na rede.

Feira indígena do Mercadão ganha ponto de wi-fi gratuito
Paulo Cardoso explica que acesso é feito mediante cadsqatro na rede (Foto: Paulo Francis)

”Depois, com aquele código, login identificador dela, que é o CPF, e mais uma senha de oito dígitos, ela pode navegar sempre que estiver por aqui ou nos outros 73 pontos que a cidade tem. Unidades 24 horas de saúde, locais de atendimento ao público, como a Funsat, o Parque Tecnológico, algumas praças também do município, como Belmar Fidalgo, Elías Gadia”.

A prefeita Adriane Lopes ressalta que o recurso vai facilitar a rotina dos empreendedores locais e evidencia que a internet é uma ferramenta poderosa de desenvolvimento econômico.

“Elas, que muitas vezes perdiam vendas por não ter no seu celular uma rede de internet, porque não podiam usar o Pix, usar os aplicativos de banco, tudo para fazer esse pagamento e receber também.”

Feira indígena do Mercadão ganha ponto de wi-fi gratuito
Prefeita Adriane Lopes (Foto: Paulo Francis)

De acordo com a prefeita, o pedido foi feito por uma mulher indígena que enfrentava problemas financeiros devido à falta de acesso à rede móvel. "Nós estamos resolvendo essa situação, dando aí qualidade no trabalho, para que as nossas empreendedoras possam aí continuar avançando", finaliza.

Feira indígena do Mercadão ganha ponto de wi-fi gratuito
Feira indígena, no Mercadão Municipal de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias