IFMS abre 1,1 mil vagas em cursos técnicos para quem terminou ensino médio
Estudantes devem ter concluido ensino médio até a data da matrícula, prevista para fevereiro de 2022
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu 1.140 vagas em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, na modalidade à distância. O prazo para se inscrever termina no dia 9 de janeiro, no site do instituto, clicando aqui.
As vagas são para os cursos de administração, edificações e manutenção e suporte em informática em Água Clara, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Sonora.
Para se inscrever é preciso ter concluído o ensino médio até a data da matrícula que deve ser feita em fevereiro de 2022. Os cursos serão na modalidade à distância com aulas no ambiente virtual do instituto e um encontro presencial por semana na cidade onde a vaga foi ofertada.
O sorteio das vagas está previsto para o dia 17 de janeiro e a primeira chamada em 16 de fevereiro. Metade das vagas é destinada a estudantes de escola pública com cotas para quem comprovar renda familiar bruta per capita mensal de até um salário mínimo e meio, a pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.