ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Educação e Tecnologia

Prefeito e Ministério Público se reúnem para debater volta às aulas

As aulas presenciais na Reme (Rede Municipal de Ensino) estão suspensas até 1º de julho de 2021

Adriano Fernandes | 11/02/2021 21:10
Reunião que discutiu o retorno às aulas na Capital. (Foto: DivulgaçãoMP)
Reunião que discutiu o retorno às aulas na Capital. (Foto: DivulgaçãoMP)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD), se reuniu com representantes do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (11) para tratarem do retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino, por meio do sistema híbrido.

Conforme a Promotora de Justiça e Coordenadora Adjunta do GEDUC (Grupo de Atuação Especial de Educação), Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost Vieira, a rede municipal informou que está se adaptando para o retorno híbrido, de maneira segura.

Na reunião, foi deliberado ainda que, até o final do mês de março, haverá um novo encontro no Ministério Público Estadual.  Além do prefeito, também participaram do encontra a Secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes e o Promotor de Justiça Paulo Henrique Camargo Iunes, titular da 46ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude.

Remoto - As aulas presenciais na Reme (Rede Municipal de Ensino) estão suspensas até 1º de julho de 2021, ou seja, no primeiro semestre os estudantes só terão aulas remotas, em razão da pandemia de covid-19. Mesmo com decreto que suspende aulas presenciais até julho, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) não descarta possibilidade de antecipar a data, desde que isso seja feito de maneira segura para alunos e servidores.

Na rede estadual de ensino, o calendário de 2021 começa no dia 1º de março, no modo híbrido, com revezamento de alunos entre atividades in loco e pela internet.

Nos siga no Google Notícias