ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 25º

Enquetes

Enquete: 61% têm o hábito de pechinchar nas compras

Pesquisa da Fecomércio indica que benefícios no pagamento são fatores decisivos para as compras de fim de ano

Por Murilo Medeiros | 04/12/2024 07:56
Enquete: 61% têm o hábito de pechinchar nas compras
Vitrine de loja com oferta de Natal (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Na enquete de ontem (3), o Campo Grande News perguntou se os leitores costumam pechinchar. A maioria, 61%, votou que "sim". Outros 39% disseram que não têm o hábito de pedir desconto.

"Quando vejo que são pequenos empreendedores, não", escreveu a leitora Daniela Martins na rede social. Já Dalila Falcão diz que "depende do local e do atendimento". Outra leitora, Denise Marti, escreveu que não costuma pechinchar. "Como não gosto que deem preço no meu trabalho, também não faço isso com os outros".

A pesquisa sazonal do Fecomércio, em parceria com o Sebrae, aponta que a pechincha é um critério relevante nas compras de fim de ano. Para 70%, benefícios para pagamento à vista são fatores decisivos na hora de comprar. Parcelamento no cartão de crédito e sem juros, além de pagamento pelo crediário também são citados como critérios importantes.

Ainda de acordo com o levantamento, a temporada de festas de fim de ano de 2024 promete aquecer a economia de Mato Grosso do Sul com uma movimentação total de R$ 1,27 bilhão. Esse montante, representa um aumento significativo em relação ao ano anterior, confirmando o otimismo dos consumidores e a força das celebrações de Natal e Ano Novo no Estado.

Enquete: 61% têm o hábito de pechinchar nas compras

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias