Entregadores de comida por aplicativo deveriam ter vínculo empregatício?
Participe da enquete abaixo e deixe seu comentário nas redes sociais do jornal
O Campo Grande News quer saber nesta sexta-feira qual é a sua opinião sobre o vínculo empregatício de entregadores de comida por aplicativo com as plataformas.
A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta semana reconhecer vínculo de emprego entre um entregador e uma empresa terceirizada que presta serviços para a plataforma iFood.
Conforme o processo, o entregador era obrigado a cumprir jornada de trabalho e a operar exclusivamente para a empresa, o que caracterizou o vínculo. O ministro Alexandre de Moraes apontou que o caso específico julgado não tem relação com as decisões do STF que rejeitaram a relação de emprego entre entregadores e as plataformas.
Segundo o ministro, o entregador não recebia ordens direta do iFood. A escala de trabalho era estabelecida pela empresa terceirizada e não há comprovação de vínculo com o iFood (com informações da Agência Brasil).
Participe da enquete abaixo e deixe seu comentário nas redes sociais do jornal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.