Maioria assume que não costuma ler programa de governo de candidatos
Resultado da enquete de ontem mostrou que apenas 35% dos participantes costumam ler proposta do seu candidato
O resultado da enquete feita pelo Campo Grande News mostra que a maioria, 65% dos leitores, não costumam ler o programa de governo dos candidatos à eleição. Em contrapartida, 35% dos participantes declararam que leem as propostas dos futuros representantes políticos.
Para o leitor Osmar Daniel Veiga as propagandas eleitorais disponíveis na TV durante o período eleitoral já são suficientes na hora de informar sobre os candidatos. “Não leio os planos de governo, porque os candidatos já falam sobre isso nas propagandas da TV. Acho que a maioria das pessoas não lê, até porque qual é a garantia de que os eleitos vão cumprir o que escreveram?”, perguntou.
Para o participante Eduardo Lopes, conferir as propostas é um hábito recente. “Comecei a me interessar nas propostas dos candidatos esse ano porque percebi que isso é importante, ainda mais nas eleições para presidente, mas antes eu nem tinha costume”, comentou.
"Sim, acho que é super importante para sabermos mais sobre as propostas dos candidatos. É também uma forma de cobrar o que ele disse depois que o candidato for eleito", opinou a leitora Clara Farias.