Maioria dos endividados vai demorar mais de um ano para quitar dívidas
Enquete mostrou que 11% dos leitores têm contas até o final do ano e 19% até metade do ano
Maioria dos leitores, 48%, alega que vai demorar mais de um ano para conseguir quitar dívidas. A pergunta foi feita na enquete desta sexta-feira (19). O questionamento revelou que 11% têm contas até o final do ano e 22% não possuem débitos pendentes. Também há aqueles, 19%, que vão precisar de seis meses para estar em dia com as dívidas, ou seja, deixar de ser devedoras.
A Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor) mostrou que 198.664 famílias encerraram o mês de dezembro de 2023 endividadas. O número representa 61,4% das famílias do município.
Conforme levantamento, o cartão de crédito continua sendo o principal motivo das dívidas para 71,2%. Em seguida, estão os carnês 17,2%; crédito pessoal, 8,7%; e financiamento de casa 8,4%.
Nas redes sociais leitores brincaram com a situação: "Eu? Por pouco tempo. Só até a terceira encarnação", diz um. Em outra comentário outra pessoa diz "Pra vida toda". Há também aqueles que alegaram que as contas são eternas. "Eu vou morrer e minhas dívidas não vão acabar", "as contas nunca param".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.