O uso de drone vai inibir condutores de cometer infração de trânsito?
Participe da enquete ao final da matéria e deixe seu comentário nas nossas redes sociais
O Campo Grande News quer saber, na enquete desta terça-feira (9), se você acha que o uso de drone vai inibir condutores de cometer infração de trânsito? Participe da enquete ao final da matéria e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.
Esta semana, o BPMTtran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) começou a utilizar drones para fiscalização no trânsito da Capital. O modelo é considerado como a "extensão dos olhos dos agentes", e a notificação do condutor é feita instantaneamente.
De acordo com o tenente-coronel Carlos Augusto Pereira Regalo, o drone não identifica infrações de cunho administrativo, ou seja, se licenciamento está vencido. Os dispositivos notificaram 187 condutores no primeiro dia de fiscalização. A maioria deles estava furando o semáforo vermelho.
Segundo a Resolução n.º 909/2022, do Cotran (Conselho Nacional de Trânsito), o dispositivo eletrônico deve circular em vias com placa informativa da presença de câmeras.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.