Toque de recolher é suficiente para barrar avanço da covid na Capital?
Confinamento obrigatório começa a partir de 0h de sexta-feira (27)
O aumento de casos confirmados de covid provocou alerta na população e também nas autoridades sanitárias de Campo Grande. Para evitar um novo colapso, a prefeitura decidiu retornar com o toque de recolher já a partir desta sexta-feira (27).
A enquete de hoje do Campo Grande News que saber se você acredita que a medida será suficiente para frear o avanço da doença na Capital?
De acordo com o último boletim da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Campo Grande tem 754 mortes por covid e 42.671 casos confirmados da doença. São 40.882 recuperados, 781 isolados em casa e 254 pacientes internados.
Na quarta-feira o prefeito Marquinhos Trad se reuniu com o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, e representantes do setor econômico para traçar estratégias de combate à covid. Ficou decidido pelo retorno do toque de recolher, entre 0h e 5h, a partir de sexta-feira.
Após reunião na SES (Secretaria Estadual de Saúde), o secretário municipal afirmou que o município contratará 25 novos médicos para atuarem na “linha de frente”.