ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  02    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Você já flagrou vaga de estacionamento para PcD ocupada por quem não precisa?

Responda "sim" ou "não" e também deixe sua opinião nas redes sociais do Campo Grande News

Idaicy Solano | 24/05/2023 08:01
Você já flagrou vaga de estacionamento para PcD ocupada por quem não precisa?
Movimento será feito em região central de Campo Grande na manhã desta quarta-feira (24). (Foto: Divulgação)

O Campo Grande News pergunta, na enquete desta quarta-feira (24), se você já flagrou vaga de estacionamento para PcD ocupada por quem não precisa? Responda a pergunta e deixe seu relato nas redes sociais do jornal.

A ação "Esta vaga não é sua – nem por um minuto" acontece nesta quarta-feira (24) com o objetivo de conscientizar a população sobre o uso de vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com deficiência e pessoas idosas.

A ação foi idealizada pela SDHU (Subsecretaria de Defesa de Direitos Humanos de Campo Grande) e organizada pela Caped (Coordenadoria de Apoio à Pessoa com Deficiência).

O movimento acontece na Rua 14 de julho, no ponto entre a Avenida Afonso Pena e Rua Barão do Rio Branco, região central de Campo Grande, que será interditada para a ação.

Os cadeirantes irão estacionar em todas as vagas de estacionamento disponíveis, para demonstrar a falta de respeito quando as vagas exclusivas são utilizadas.

A vaga destinada a pessoas com deficiência é um direito assegurado pela Lei Federal 10.098/00 e regulamentado pela Contran (Resolução do Conselho Nacional de Trânsito), que determina que 2% do total de vagas do total de vagas do estacionamento regulamentado sejam destinadas a portadores com deficiência. A Lei Federal 10.741/03 garante 5% das vagas destinas a idosos.

Enquete

Você já flagrou vaga de estacionamento para PcD ocupada por quem não precisa?

Sim

92%

Não

8%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias