ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Atleta de MS conquista bronze em competição internacional de luta olímpica

Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Wrestling foi sediado em Santiago, capital do Chile

Gabriel de Matos | 11/07/2023 15:49
Paulo André Gonçalves da Silva conquistou medalha de bronze na competição (Foto: Divulgação/Fundesporte)
Paulo André Gonçalves da Silva conquistou medalha de bronze na competição (Foto: Divulgação/Fundesporte)

O sul-mato-grossense Paulo André Gonçalves da Silva, de 19 anos, conquistou medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Wresling. O evento foi disputado no último fim de semana em Santiago, capital do Chile. O 3º lugar ajudou o time do Brasil a bater o recorde de pódios da competição continental.

A categoria de Paulo é até 74 kg, no estilo livre masculino. A luta para conquistar o pódio foi contra o mexicano Yael Alejandro Ake, com vitória por 12 pontos a 0.

O técnico Agnaldo Pereira dos Santos destacou o trabalho de Paulo. “Quando se conquista uma medalha em um evento internacional, é sinal de que o trabalho está no caminho certo e que precisamos melhorar ainda mais. Vamos fazer os ajustes necessários já com foco nos próximos campeonatos”, ressalta.

Esta foi a terceira participação internacional do lutador de Mato Grosso do Sul. Em 2021, Paulo foi vice-campeão no Pan-Americano da classe cadete (15 a 17 anos), na categoria 65 kg, além de já ter competido no Campeonato Mundial Escolar de lutas, o Combat Games, aos 15 anos de idade.

A delegação do Brasil foi composta por 18 atletas entre 17 e 20 anos, distribuídos em 22 categorias de peso nos três estilos olímpicos da modalidade: greco-romano, livre feminino e livre masculino, além de três técnicos: Agnaldo Santos, Flavio Ramos e Luzia Fernandes. Das nove medalhas asseguradas, oito foram de bronze e uma de prata.

Delegação do Brasil que disputou a competição pan-americana (Foto: Divulgação/Fundesporte)
Delegação do Brasil que disputou a competição pan-americana (Foto: Divulgação/Fundesporte)
Nos siga no Google Notícias