Campo-grandenses de 11 anos entram na base do Corinthians
Heitor, Gabriel, Miguel e Mateus, da Unidade Campo Grande Funlec, se apresentam nesta terça no Corinthians
O desejo de ser um jogador de futebol é de milhões de crianças espalhadas pelo Brasil. Muitos passam a adolescência fazendo testes, as chamadas peneiras, na busca por uma oportunidade. Os campo-grandenses Heitor Muzzi, Gabriel Alexandre, Miguel Charão e Mateus Sousa, todos da categoria Sub-11 da Unidade Chute Inicial Corinthians Funlec, também fazem parte dessa luta, mas com a diferença de que estão vendo o sonho se tornar realidade.
Selecionados pela Captação do Corinthians, durante a disputa da Chute Cup 2024, realizada ao longo do feriadão de Corpus Christi, no Parque São Jorge, tradicional sede Corinthians, em São Paulo, os quatro meninos de Campo Grande têm apresentação marcada para as 15h30 desta terça-feira para iniciar os treinamentos no clube paulista. Os treinos serão no mesmo local da competição promovida pelo Chute Inicial.
Os quatro meninos campo-grandenses são do ano base 2013. O atacante Heitor Muzzi, artilheiro da disputa Sub-11 na Chute Cup com 7 gols, mais os meias Gabriel Alexandre e Miguel Charão, nem voltaram com a delegação da Unidade Campo Grande Funlec no sábado à noite, como estava previsto. Ficaram em São Paulo para se apresentar ao Corinthians nesta terça-feira. O goleiro Mateus Sousa voltou para Campo Grande e viaja nesta madrugada para São Paulo.
A Chute Cup reuniu apenas equipes das escolas oficiais do Corinthians. A Unidade Campo Grande, uma parceria do Sport Club Corinthians Paulista com a Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec), participou com três categorias: Sub-11, Sub-13 e Sub-15. As três equipes se destacaram na competição com jogos bem disputados e em alto nível, deixando boa impressão aos captadores na base, o que significa que outros meninos poderão ser chamados em breve.
O Sub-11 chegou invicto na Semifinal Ouro diante da Unidade Mooca depois de duas vitórias, uma de goleada por 9 a 1, e um empate por 3 a 3. O jogo da Semifinal foi marcado pela emoção, dentro e fora de campo, e terminou com vitória do time paulistano por 4 a 3. O Sub-13 também fez Semifinal Ouro e perdeu de 3 a 0 para a Unidade Parque São Jorge.
Já a categoria Sub-15 foi campeã na disputa do Trofeu Prata. Na Semifinal passou fácil pela Unidade Aricanduva com goleada por 5 a 0 e, na Final diante da Unidade Ipiranga, fez 1 a 0, golaço de Mário Tomazelli, e sofreu o empate no segundo tempo. O jogo terminou em 1 a 1 e foi para a decisão por pênaltis com vitória da Unidade Campo Grande Funlec por 5 a 4.