Circuito MS de Boxe abre 14ª edição com 23 lutas neste domingo
Primeira etapa da competição, em 2018, está sendo realizada no ginásio da Escola Joaquim Murtinho, na Capital
O ginásio da Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande, se transformou em ringue para a realização da primeira etapa da 14º edição do Circuito Sul-Mato-Grossense de Boxe, na manhã deste domingo (29). A abertura oficial foi realizada às 9h30, dando início a competição.
Só neste domingo, serão realizadas 23 lutas, sendo 11 pela manhã e outras 12 no período da tarde. Cerca de 83 atletas se inscreveram, mas apenas 46 vieram para a primeira etapa da disputa, na Capital.
De acordo com o presidente da FDBMS (Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul), Marcelo Nunes, o campeonato reúne competidores de ao menos sete municípios do Estado, sendo eles Campo Grande, Ladário, Aquidauana, Ponta Porã, Laguna Carapã, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.
Vice-campeão da última edição, o treinador Nilson Carlos Ferreira, de 48 anos, garante que a lição de casa está em dia. “Montamos um time para ser campeão. Ano passado batemos na trave, mas agora vamos com tudo”, afirmou. Ao todo, a equipe do treinador conta com nove atletas nesta primeira fase.
Competição – Os lutadores foram divididos em três classes: infantil, cadete e elite. Ao todo, são 14 categorias de peso, tendo sido a primeira luta de hoje na categoria até 52 quilos, entre os competidores José Jaime Ribeiro, de Ponta Porã, e Kevin Xavier, de Campo Grande.
A previsão é de que as lutas terminem por volta das 16h. A segunda etapa da competição, ainda sem data definida, será no município de Laguna Carapã. Já a terceira está prevista para ser realizada em Ponta Porã.
![Circuito MS de Boxe abre 14ª edição com 23 lutas neste domingo Circuito MS de Boxe abre 14ª edição com 23 lutas neste domingo](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/03/10/8p5wj63xq5cw.jpg)
Sem idade – A competição desta manhã também acabou sendo uma oportunidade para reunir a família e incentivar a prática de esportes para crianças e adolescentes. Mãe do pequeno José Samuel, de 2 anos, a funcionária pública Valdirene Dias Leite, de 32 anos, revelou sempre levar o filho nos eventos de boxe, principalmente como uma forma de acompanhar o pai, que é treinador e árbitro da modalidade.
“Desde pequeno ele acompanha tudo, está sempre com a gente. Com um mês ele já estava viajando comigo para acompanhar meu marido em uma competição em São Paulo. Ele, inclusive, foi campeão e acabou erguendo o bebê na hora da comemoração”, revelou.
E tantas vezes acompanhando os pais em treinos e competições parece estar rendendo resultados. Antes da competição começar, o pequeno virou atração por não fugir do ringue e ainda improvisar alguns golpes. “É sempre uma diversão. Fora que, hoje as coisas estão tão perigosas e quando temos oportunidade de trazer nosso filho e incentivar ele a praticar esportes desde cedo, é muito bom”, relata Valdirene.