Contra algoz equatoriano, Fluminense fecha rodada de ida da Sul-Americana
Fluminense e LDU do Equador fecham a rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, às 18h15 (horário de Mato Grosso do Sul), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O confronto de volta entre as duas equipes será no dia 21, quinta-feira da próxima semana, em Quito.
Para o Fluminense, o jogo de hoje vale bem mais do que uma vaga nas quartas de final. É o reencontro com seu algoz nas duas únicas finais de competições internacionais da sua história.
Na Taça Libertadores de 2008 e na Copa Sul-Americana de 2009, o Fluminense perdeu a decisão do título para a LDU. Por conta disso, o jogo está mobilizando a torcida tricolor, e mais de 35 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Restam entradas apenas para o setor norte. A carga total de ingressos para a partida é de 55.870, sendo 46.990 à venda.
O Fluminense não vive bom momento no Campeonato Brasileiro. Ganhou apenas um jogo dos últimos seis disputados e ocupa a 10ª posição. Já a LDU não está bem no Campeonato Equatoriano. Está em sétimo lugar no segundo turno e na soma de pontos da primeira fase, o time luta contra o rebaixamento.