ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Corinthians e Águia Negra conhecem adversários da 1ª fase da Copa do Brasil

Sorteio foi realizado nesta tarde na sede da CBF; data dos duelos ainda serão anunciados pela CBF

Nyelder Rodrigues | 02/03/2021 15:36
Corinthians e Águia Negra conhecem adversários da 1ª fase da Copa do Brasil
Águia Negra em duelo pela Copa do Brasil, ano passado, quando eliminou os maranhenses do Sampaio Corrêa em Rio Brilhante pelo placar de 2 a 1 (Foto: Franz Mendes/Arquivo)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu em sorteio no início dessa tarde de terça-feira (2) os 40 confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2021, competição que dá ao campeão premiação milionário e ainda uma vaga na Copa Libertadores do ano seguinte. Times de todos os estados do país participam da competição.

Com a queda no ranking de federações da CBF, Mato Grosso do Sul, que tinha dois clubes representantes no torneio, a partir de 2021 terá apenas um, no caso, o campeão estadual do ano anterior, que pelo segundo ano consecutivo foi o Águia Negra.

O adversário do rubro-negro de Rio Brilhante será a equipe baiana do Vitória, que disputa a Série B do Brasileirão. A disputa ocorre em partida única, que acontecerá sob mando do Águia Negra, ainda em data a definir - como todos os demais jogos.

Já a equipe com maior torcida em solo sul-mato-grossense, conforme as pesquisas mais recentes, estreia fora de casa contra o Salgueiro, atual campeão pernambucano: esse é o Corinthians, que por causa de suas recentes má campanhas, terá que jogar desde a primeira fase, ao contrário de times da Libertadores e melhores ranqueados.

Outros campeões brasileiros que terão que jogar desde a primeira fase são os recém rebaixados Vasco da Gama, Botafogo e Coritiba, além do Cruzeiro, que disputa pela segunda vez a Série B. Eles vão enfrentar fora de casa Caldense, Moto Club, União Rondonópolis (Mato Grosso) e São Raimundo (Roraima), respectivamente.

Ao contrário do futebol sul-mato-grossense, que terá apenas um representante, o Mato Grosso contará com quatro esse ano: além do União, também disputam a Copa do Brasil o atual campeão Nova Mutum (que receberá a Tombense), a Luverdense (que visitará em Minas o Uberlândia) e o Cuiabá, recém promovido a Série A e que visita o Sergipe.

Além desses jogos, também chamam a atenção os duelos entre Rio Branco, do Espírito Santos, e Sampaio Corrêa. O Espírito Santos é o estado que ficou com a segunda vaga de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil, e coincidentemente encara o Sampaio, equipe maranhense que foi eliminada ano passado pelo Águia, na primeira fase.

Nos siga no Google Notícias