Costa Rica afasta médico denunciado por racismo durante partida de futebol
O médico estava prestando serviço ao Costa Rica desde o início da atual gestão, que começou em 2021
Médico de 48 anos, acusado de cometer crime de racismo contra um árbitro, de 40 anos, durante partida de futebol, foi afastado da equipe técnica do Costa Rica Esporte Clube. O caso aconteceu durante o jogo no dia três de março deste ano, em Costa Rica.
Vídeo do momento mostra o árbitro pedindo para que um funcionário do clube saísse da tenda designada à arbitragem. Irritado, ele se retirou, mas antes disse: "Por isso que ninguém gosta de você aqui, pau no c...". O médico continua as ofensas e diz: “Ele é confusão, esse neguinho, aí. Ele é confusão”, em tom pejorativo.
O caso foi registrado como injúria racial na tarde de ontem (12) na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Segundo nota enviada pelo presidente do clube, André Baird enquanto o caso estiver em investigação, o médico ficara afastado das atividades ligadas ao time.
Ainda conforme a nota, foi ressaltada que o suspeito estava prestando serviço ao Costa Rica desde o início da atual gestão, que começou em 2021, ou seja, fazia dois anos que ele atuava junto ao time.
A diretoria do Costa Rica disse também que está colaborando com a polícia para que esse assunto seja esclarecido o mais rápido possível e que nunca acontecimentos desse tipo haviam acontecido.
O Campo Grande News, procurou o CRM (Conselho Regional de Medicina) para saber qual seria a atitude do conselho em relação ao médico. Por telefone, a assessoria disse que irá ver em quais circunstância as ofensas aconteceram e que logo daria um retorno sobre o caso.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.