ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Curso nacional de voleibol capacita técnicos sul-mato-grossenses

Curso pretende aprimorar as habilidades de 92 técnicos de todo o Estado nos próximos dois dias

Por Gabriel de Matos | 19/07/2024 17:39
Técnicos acompanhando curso em Campo Grande nesta sexta-feira (Foto: Thais Lima/Setesc)
Técnicos acompanhando curso em Campo Grande nesta sexta-feira (Foto: Thais Lima/Setesc)

Teve início em Campo Grande o curso "Curso Nacional de Treinadores de Voleibol de Quadra – Nível 2". Promovido pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) junto a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), o curso pretende aprimorar as habilidades de 92 técnicos de todo o estado, divididos entre a capital e diversas cidades do interior.

Este curso representa um marco para o desenvolvimento do voleibol sul-mato-grossense, proporcionando aos participantes a oportunidade única de se capacitarem com os melhores treinadores do país. A iniciativa é uma continuação do bem-sucedido Curso Nacional de Treinadores de Voleibol de Quadra – Nível 1, realizado no ano anterior, que focou na formação de técnicos para o nível escolar.

Para garantir um ensino completo e de qualidade, a capacitação começou com uma fase teórica realizada de forma virtual entre os dias 1º e 11 de julho, preparando os participantes para a fase presencial intensiva, que acontece durante este final de semana. Sob a orientação direta de treinadores da CBV, os profissionais estão imersos em atividades práticas que visam aperfeiçoar suas técnicas e metodologias de ensino.

Entre os participantes está Rosilene Ayala, 50 anos, técnica de voleibol em Corumbá, que retornou ao esporte após um período dedicado a outras atividades. "Trabalhei com voleibol na minha cidade por uns 10 anos. Depois, parei por 8 anos para assumir outra função, fora das quadras. Retornei ao voleibol há cerca de 3 anos e senti a necessidade de fazer o curso de nível 2 para obter mais conhecimento sobre a modalidade", comentou Ayala, destacando a importância do curso para aprimorar a qualidade de seus treinamentos.

O curso tem uma carga horária total de 80 horas/aula, distribuídas entre 52 horas teóricas e 28 horas práticas. No último dia, domingo, os participantes serão avaliados através de uma prova teórica que determinará sua certificação como Treinador CBV Nível 2. Aqueles que obtiverem sucesso na avaliação serão registrados oficialmente como treinadores pela CBV e estarão aptos a aplicar seus conhecimentos nas federações esportivas locais, seguindo todas as normas estabelecidas para a profissão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias