Ex-jogador Ferrinho vai comandar 12ª unidade de projeto social da prefeitura
O projeto social Escola Pública de Futebol vai inaugurar a sua 12ª unidade no próximo sábado (2), às 9 horas, no bairro Pioneira, para a participação de crianças de 9 a 15 anos, anunciou a Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer).
Evódio Roberto Ferro da Costa, o Ferrinho, de 56 anos, ex-jogador do Operário, Comercial e Taveirópolis nas décadas de 1980 e 1990, é quem vai comandar a unidade.
“Já tenho uma boa experiência no trabalho de base e espero fazer um bom trabalho agora na escolinha da prefeitura”, disse Ferrinho. No currículo, ele tem trabalhos importantes no futebol de base do Cene por seis anos, e Guaicurus, dois anos, com quatro participações como treinador na tradicional Copa São Paulo de Futebol Junior.
De acordo com a programação divulgada pela prefeitura, a escolinha do bairro Pioneira vai funcionar no campo da Rua Joana Darc, 60, ao lado do Samu, todas as quintas e sábados das 8h às 10h. As inscrições já estão abertas na biblioteca em frente ao campo.
Histórico - Comandado por ex-jogadores, o projeto social da Prefeitura de Campo Grande já funciona no Parque Ayrton Senna, Parque Jacques da Luz, Parque Tarsila do Amaral, Parque Sóter, Praça Elias Gadia, Praça Belmar Fidalgo, Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha, Ginásio Guanandizão, no campo da Secretaria Municipal de Obras, na esquina da Gury Marques com Avenida Guaicurus, na saída para São Paulo, Distrito de Rochedinho e Distrito de Anhanduí.