Fluminense joga nesta 3ª pela Libertadores e pode encaminhar vaga
Tricolores podem até empatar a partida para seguir para a segunda fase das preliminares da Copa Libertadores
Nesta terça-feira (1º), o Fluminense recebe o Millionarios, da Colômbia, pelo jogo de volta da fase preliminar da Copa Libertadores. A partida ocorre às 20h30 (de MS) e será transmitida no SBT, ESPN/Star+ e Conmebol TV.
A disputa será feita no Estádio São Januário, casa do Vasco, já que o Maracanã está em reformas no gramado desde o fim do ano passado.
Na semana passada, os tricolores venceram os colombianos por 2 a 1, mesmo na altitude. Sob o comando do veterano Abel Braga, o Fluminense está embalado há nove vitórias seguidas.
O torneio não possui mais critério de gol fora e se o Flu perder com diferença de um gol, haverá disputa de pênaltis. O vencedor poderá enfrentar vencedor entre Olimpia-PAR e Atlético Nacional-COL.
Os cariocas deverão mandar a campo Fábio; Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari (Samuel Xavier), André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode e Cano.
O atacante Fred está lesionado, bem como Luan Freitas, John Kennedy, Marlon e David Duarte.
Já os colombianos deverão vir escalados com Álvaro Montero; Román, Llinás, Vargas e Bertel; Vega, Vásquez, Daniel Ruíz, Mackalister Silva e Richard Celis; Herazo. O meio-campista Sosa foi expulso no jogo anterior.
Pela mesma competição, o The Strongest-BOL enfrenta o Plaza Colonia-URU e o Monagas recebe o Everton-CHI.
Copa do Brasil - Pela Copa do Brasil, o Grêmio joga hoje contra o Mirassol, às 20h30. O jogo, transmitido pela Amazon Prime, ocorre no Estádio José Maria de Campos Maia.
É o primeiro confronto dos dois times, na história, e nesta fase, o time que joga em casa (Mirassol) precisa vencer para passar à próxima etapa. Portanto, o Grêmio pode até empatar que garante a classificação. Quem ganhar hoje enfrenta o Azuriz-PR, na próxima rodada.
O Mirassol, comandado pelo Eduardo Baptista, deve escalar time titular hoje - com destaque para o volante Luís Oyama, campeão da Série B com o Botafogo, e o meio-campista Camilo.
A escalação provável é: Darley; Rodrigo Ferreira, Thalisson Kelven, Lucão e Pará; Luís Oyama, Neto Moura e Camilo; Negueba, Fabrício Daniel e Zeca.
Já o Tricolor Gaúcho não contará com o paraguaio Villasanti - vítima de ataque a ônibus -, além de Ferreira, Kannemann e Leonardo Gomes.
Com isso, Roger Machado, que voltou recentemente ao comando do clube, deve mandar a campo: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Bitello, Campaz (Benítez ou Lucas Silva), Janderson e Rildo; Diego Souza.
Por fim, o Goiás visita o Sousa, pela Copa do Brasil, às 20h30, enquanto o Paraná vai até a casa do Pouso Alegre, às 18h. O Moto Club recebe a Chapecoense, às 18h, e o Guarani visita o Maricá, às 15h. Pelo Campeonato Paranaense, o Coritiba visita o Azuriz, às 18h.