Leclerc conquista pole e larga na frente no GP da Itália de Fórmula 1
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, ambos da Mercedes, ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente
Após vencer sua primeira corrida na Bélgica, na última semana, Charles Leclerc confirmou o favoritismo do final de semana e conquistou sua quarta pole position da temporada no treino classificatório neste sábado (7), para a disputa do GP da Itália, em Monza.
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, ambos da Mercedes, ficaram com o segundo e terceiro lugares (0s039 e 0s047 atrás, respectivamente). Vettel vai fechar a segunda fila do grid.
Ricciardo e Hulkenberg, da Renault, vêm em quinto e sexto, respectivamente, seguidos de Sainz (McLaren), Alborn (RBR), Raikkonen (Alfa Romeo) e Stroll (Racing Point). Verstappen, que já largaria em último por punição, abandonou prova ainda no Q1.
A Ferrari tenta dar um fim em uma sequência indigesta dentro de casa. O último vencedor no GP da Itália foi Fernando Alonso, em 2010.
O Grande Prêmio da Itália acontece neste domingo, às 10h10 (de Brasília), no circuito de Monza. Hamilton, o atual pentacampeão, é líder na classificação geral, com 268 pontos conquistados, seguido do seu companheiro de Mercedes Bottas, com 203. Max Verstappen, da RBR, figura em terceiro (181), com Vettel em quarto (169) e Leclerc em quinto (157), ambos da Ferrari.