Na disputa pelo 1º lugar, Marcus Ohya representa o Estado no futebol de mesa
Atleta sul-mato-grossense participa da Copa do Brasil de Futebol de Mesa nos dias 18 e 19 de maio
Mato Grosso do Sul está bem representado na edição 2024 da Copa do Brasil de Futebol de Mesa. Nos dias 18 e 19 de maio, mais de 100 atletas irão disputar o primeiro lugar no campeonato que ocorre na Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife. Um dos atletas é Marcus Ohya que espera superar o desempenho alcançado em 2023.
Com um histórico de respeito no futebol de mesa, Marcus foi o 9º colocado na série ouro 1ª divisão da copa do Brasil 2023 Fortaleza (CE), campeão da série ouro 1ª divisão da Copa Centro-Oeste 2023 Brasília (DF), campeão sul-mato-grossense 2019.
No ano passado, ele chegou ao 9º lugar entre 80 competidores de todo o País. Desde então, o atleta garante que seguiu treinando para superar a marca e deixar os sul-mato-grossenses orgulhosos. “Aquele foi meu feito mais importante na carreira de atleta do futebol de mesa. Tenho me preparado bastante com treinos toda semana para fazer bonito e representar Mato Grosso do Sul com muito orgulho lá no Recife”, disse Marcus Ohya.
Conhecido como futebol de botão, o futebol de mesa é inspirado na modalidade de campo, com direito a tiro de meta, lateral e escanteio. A prática esportiva surgiu no fim dos anos 1920 e, conforme a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, atualmente existem 8 modalidades: 1 toque (botão liso ou livre), 3 toques, 12 toques, dadinho, sectorball, subbuteo e chapas. Cada uma tem suas próprias regras.
Com participação de 40 equipes de 15 estados do Brasil, o evento é realizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa e pela Federação Pernambucana de Futebol de Mesa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.