ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Nova modalidade olímpica ganha adeptos na Capital

O Flag Football foi incluído pelo Comitê Olímpico Internacional nos Jogos Olímplicos de 2024

Por Jackeline Oliveira | 22/10/2023 14:50

A prefeitura de Campo Grande incluiu o Flag Football no rol de atividades do Movimenta CG (Foto: Divulgação)
A prefeitura de Campo Grande incluiu o Flag Football no rol de atividades do Movimenta CG (Foto: Divulgação)

O Flag Footbal foi incluído recentemente pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) nos Jogos Olímpicos de 2024 e a Prefeitura de Campo Grande, através da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), acrescentou a modalidade no Programa Movimenta Campo Grande.

O esporte é semelhante ao futebol americano, entretanto os jogadores devem usar um cinto de fita (flag) e a regra é tentar derrubar o adversário com a bola no chão, o defensor retira uma fita ao parar o ataque.

O diretor-presidente da Funesp, Maicon Mommad, acredita que esse é um incentivo para despertar o interesse de jovens atletas na Capital.

“Essa oportunidade de conexão com o universo olímpico pode ser o incentivo necessário para que esses atletas se dediquem ainda mais aos treinamentos e à busca pela excelência na prática esportiva. O MovimentaCG se consolida como uma iniciativa de vanguarda, que acompanha as transformações do esporte e busca oferecer à população mais oportunidades de se movimentar, se divertir e de praticar esportes”, aponta Mommad.

Os interessados em praticar o novo esporte olímpico pode comparecer à Praça Elias Gadia localizada sito a Rua Albert Sabin, na Vila Taveirópolis ou no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Aero Rancho, que fica localizado na Rua Globo de Ouro, 860, nas segundas e sextas-feiras, entre 13h e 17h, e fazer a inscrição de acordo coma  disponibilidade de vagas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias