Palmeiras perde para o Novorizontino e vê liderança do Paulistão ameaçada
Verdão teve a 1ª derrota no Paulistão desde maio de 2021; veja os destaques
Palmeiras foi derrotado por 2 a 1 pelo Novorizontino na Arena Barueri, na noite deste sábado (25), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Facundo Torres chegou a abrir para o Alviverde, mas o Tigre do Vale conseguiu virar com lances de Pablo Dyego e Robson
Com a derrota, o Verdão vê sua liderança no Grupo D ameaçada, podendo ser ultrapassado pelo São Bernardo, caso este vença o Botafogo em Ribeirão Preto ainda nesta rodada. O Novorizontino, por sua vez, iguala-se ao Noroeste no Grupo C, ficando em segundo lugar por ter saldo de gols inferior.
No primeiro tempo, o Palmeiras foi dominante e abriu o placar aos 42 minutos. Mayke cruzou para Gustavo Gómez, que fez a assistência para Facundo marcar de cabeça e colocar o Alviverde na frente. O time visitante teve boas chances com Rony e Artur, mas o goleiro Leandro Santos fez boas defesas, evitando que o Verdão ampliasse o marcador.
Já na segunda etapa da partida, o Novorizontino reagiu. Aos 19 minutos, Allan cometeu pênalti sobre Patrick e o atacante Pablo Dyego converteu, empatando para o Tigre do Vale.
A virada aconteceu aos 38 minutos, quando Robson aproveitou o cruzamento de Rodrigo Soares e finalizou com precisão para colocar o time da casa à frente. Nos minutos finais, o Palmeiras teve a chance do empate, mas Benedetti cabeceou para fora após um bom cruzamento de Mayke.
A derrota marcou o fim de uma sequência invicta do Palmeiras na fase de grupos do Paulistão, que durava desde maio de 2021.
O próximo compromisso do Alviverde acontece na terça-feira (28), no gramado do Allianz Parque, diante do Bragantino. O Novorizontino, por sua vez, joga no mesmo dia, enfrentando o Velo Clube no Jorjão, em Novo Horizonte.
Rodada de derrotas - Outro derrotado neste sábado foi o Santos, que cedeu 2 a 1 para o Velo Clube. O time de Rio Claro mostrou uma boa postura e conquistou os três pontos com dois gols de Daniel Amorim, enquanto o Santos descontou com Leo Godoy nos minutos finais. A vitória renova as esperanças do Velo Clube na competição, enquanto o Santos permanece com dificuldades em sua busca por regularidade.
Com a vitória, o Velo volta a campo nesta terça, contra o Novorizontino, fora de casa. O Santos, por sua vez, também atuará como visitante na quarta (29), contra o São Bernardo. Apesar da derrota, o Santos permanece em segundo lugar no Grupo B, enquanto o Velo Clube segue na lanterna do Grupo D.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.