ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  12    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Reunião define o calendário esportivo estadual nesta quinta

Encontro entre o presidente interino e os representantes dos clubes sul-mato-grossenses acontece às 10h

Por Gustavo Bonotto | 11/12/2024 21:57
Troféus de campeão e vice-campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2023. (Foto: Arquivo/Vinícius Eduardo)
Troféus de campeão e vice-campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2023. (Foto: Arquivo/Vinícius Eduardo)

FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) realiza, nesta quinta-feira (12), reunião com dirigentes de clubes de todas as divisões estaduais para definir o calendário esportivo de 2025. O encontro acontecerá na sede da entidade, em Campo Grande, e será conduzido pelo presidente interino Estevão Petrallás.

Entre os temas que serão discutidos, estão os cronogramas dos principais torneios estaduais, como o Campeonato Estadual Série A, Estadual Feminino e as categorias de base (sub-15, sub-17 e sub-20). Competições nacionais e regionais, como a Copa Verde e a Copa do Brasil, também serão analisadas, com o intuito de integrar os calendários estadual e nacional.

De acordo com informações preliminares da FFMS, o Campeonato Estadual Série A deve começar em 5 de janeiro, enquanto o Estadual Sub-15 tem início previsto para 19 de abril e término em agosto. Já a Copa Verde está planejada para ocorrer entre 30 de julho e 15 de novembro. Essas datas serão avaliadas pelos representantes dos clubes, que terão a oportunidade de apresentar propostas e ajustes necessários.

“Acreditamos que uma gestão democrática, que ouve e respeita a opinião de cada clube, é essencial para o sucesso do futebol sul-mato-grossense. Estamos empenhados em garantir que todos tenham voz e que as decisões reflitam o melhor interesse do esporte no Estado”, afirmou Petrallás, em nota enviada à imprensa.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias