Tite corta Alex Sandro e convoca Renan Lodi para amistosos da seleção
Lateral-esquerdo da Juventus teve lesão muscular na perna esquerda e ficou de fora da Champions
Na noite desta quarta-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que o lateral esquerdo Alex Sandro foi cortado dos próximos amistosos da Seleção Brasileira, devido a uma lesão muscular na perna esquerda. Com a baixa, o técnico Tite optou por chamar Renan Lodi, que atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra.
Essa é a primeira alteração na lista de 26 jogadores anunciada pelo comandante da seleção para os amistosos contra Gana, em Le Havre no dia 23 e Tunísia, em Paris no dia 27. Os dois jogos serão às 14h30 (horário de MS).
O retorno do lateral está cercado de polemicas. Em janeiro, Tite disse que o lateral tinha perdido chance de ser chamado porque não tinha tomado a segunda dose da vacina contra Covid-19. Agora, ganha nova chance na reta final de preparação do Mundial. A lista final dos convocados será divulgada por Tite em 7 de novembro.
Com a mudança, o técnico Tite conta com Alex Telles, do Sevilla, e Renan Lodi para a lateral esquerda. Renan Lodi foi convocado pela primeira vez pelo treinador em outubro de 2019, para amistosos contra Senegal e Nigéria. Ao todo, soma 15 partidas com a camisa da seleção e acumula 5 assistências para gols.