ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Campanha faz Odilon se mudar para Dourados

Marta Ferreira e Ângela Kempfer | 07/11/2020 07:00
Campanha faz Odilon se mudar para Dourados
Odilon de Oliveira, juiz federal aposentado. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Excluído - Sem espaço em Campo Grande, o ex-juiz federal Odilon de Oliveira está mudando de mala e cuia para a região Sul do Estado. Vai servir de cabo eleitoral do candidato à prefeitura de Dourados, Alan Guedes (PP).

Desafio - A missão de Odilon é tentar reverter o placar, atualmente com o deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM) na frente. Se não der certo, será a segunda derrota eleitoral em dois anos, já quem em 2018 tentou sem sucesso ser eleito governador, pelo PDT.

Reapareceu – Sumido desde que foi escanteado pelo governo de Jair Bolsonaro, o ex-senador Magno Malta está aparecendo frequentemente na campanha eleitoral de João Henrique Catan (PP) à prefeitura de Campo Grande. Malta gravou depoimento em vídeo.

Juventude – No material, ele pede que as pessoas deem voto de crédito ao deputado estadual. Catan foi eleito deputado estadual aos 30 anos, o mais jovem à época e agora é também o mais novo na disputa pela prefeitura.

Reforço – Na campanha do petista Pedro Kemp é Dilma Rousseff quem surgiu para pedir votos, entre as lideranças nacionais da legenda. A ex-presidente também fez depoimento em vídeo para o deputado estadual.

Antecipou – O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) decidiu mudar a data de comemoração do Dia da Justiça deste ano, criando um feriadão. Em vez de 8 de dezembro, será no dia 7, segunda-feira.

Colegiado – A decisão foi tomada pelo Conselho Superior da Magistratura e publicada nesta sexta-feira. Com isso, as repartições da justiça estadual fecham na data e abrem normalmente na terça-feira, quando seria a folga.

Futuro – Lei complementar sancionada pelo prefeito Marquinhos Trad autoriza a instituição do “O Programa Escola Sustentável na Rede Municipal de Ensino (REME) e no Ensino Privado” em Campo Grande. Esse tipo de projeto, é bom frisar, não significa obrigatoriedade.

Medidas – Entre as possibilidades abertas pela lei está o incentivo à captação de energia solar, à separação do lixo de forma correta e até implantação do chamado telhado ecológico. Outra previsão é implantação de bicicletário nas escolas.

Demora – Mais de um ano depois do cancelamento do show da banda Skank em Campo Grande, consumidores ainda batalham para conseguir devolução do valor. Tem gente que mesmo tendo ido ao juizado especial, só recebeu o valor do ingresso mesmo.

Nos siga no Google Notícias