ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Depois do governo, prefeituras concedem reajuste de até 20%

Adriel Mattos | 29/01/2022 07:00
Prefeito de Figueirão, Juvenal Consolaro, autorizou aumento de 15%. (Foto: Divulgação)
Prefeito de Figueirão, Juvenal Consolaro, autorizou aumento de 15%. (Foto: Divulgação)

Dinheiro a mais – Após o governo do Estado conceder reajuste geral de 10%, prefeituras de Mato Grosso do Sul também estão aumentando os salários dos servidores. Isso só pode acontecer após a Lei Complementar 173/2020 ter seus efeitos cessados.

Inflação – Em 2021, o acumulado do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) foi de 10,06%. Alguns municípios foram além e autorizaram reajustes superiores, como em Naviraí, de 13,64%.

Generosos – Outras prefeituras tiveram mais caixa para ir além, como Maracaju, que autorizou 14,59%; e Figueirão, que chegou a 15%.

Categorias – Em Rio Brilhante, o índice geral foi de 12,32%, mas os professores da rede municipal terão 20,52%, para assim igualar seus vencimentos ao piso nacional.

“Vacininha no bracinho” – Como já havia anunciado, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, levou os filhos Sofia e Tomás para se vacinar contra a covid-19. “Amo meus filhos, eles são tudo para mim. Estou muito feliz e orgulhoso dos meus pequenos, desde cedo, compreenderem a importância deste ato, que os protege e ajuda toda a coletividade na guerra contra esse vírus”, publicou no Instagram.

Emoção – Durante agenda em Maracaju, o secretário de Estado de Infraestrutura,  Eduardo Riedel, relembrou a história de sua família ao visitar o museu da cidade, que será reformado. “Meu avô Tatão foi prefeito de Maracaju. E hoje, ao anunciar a reforma do museu e outras obras na cidade, pude sentir a emoção de reviver a história e toda a trajetória da minha família aqui na cidade”, escreveu no Instagram.

Quem é – Tatão era o apelido de Sebastião Alves Corrêa, prefeito por duas vezes, de 1951 a 1955 e de 1963 a 1967.

Alô? – A prefeitura de Campo Grande aproveitou que o Big Brother Brasil está em alta para mais uma campanha de incentivo à vacinação contra covid-19. O temido Big Fone virou o foco de um vídeo nas redes sociais.

Paredão – Na peça, quem assiste é convidado a indicar três amigos que ainda não se vacinaram. Nos comentários do Instagram, além dos elogios à iniciativa, teve quem seguiu a dica e “intimou” os amigos.

Nos siga no Google Notícias