ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Eleição ameaça acordo entre PSDB e PSD na Capital

Gabriela Couto e Adriel Mattos | 02/02/2022 06:00
Prefeito Marquinhos Trad pode ter que escolher outra pessoa para Funesp. (Foto: Divulgação/PMCG)
Prefeito Marquinhos Trad pode ter que escolher outra pessoa para Funesp. (Foto: Divulgação/PMCG)

Acordo ameaçado – O Diretório Municipal do PSDB está avaliando se irá manter o acordo de indicar um filiado para  o cargo de diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande). O acordo de ceder a vaga para um representante da legenda pode não ter viabilidade com a confirmação da pré-candidatura do prefeito Marquinhos  Trad (PSD) na corrida pelo governo do Estado. Os dois partidos terão candidatos e devem ser adversários nas urnas.

Prazo máximo – Enquanto isso, o secretário de Estado de Cidadania e Cultura, João César Mattogrosso, vai aproveitar mais um mês na função como titular. Ele vai aproveitar o prazo máximo na pasta para desincompatibilização do cargo e retorno para a cadeira de vereador da Capital, ocupada pelo suplente Ademir Santana (PSDB). A expectativa é que Mattogrosso saia do cargo estadual até abril, em busca de uma das cadeiras da Assembleia Legislativa.

Mesa Diretora – A Assembleia retorna nesta quarta-feira (2) com a missão de eleger seu novo vice-presidente. Desde a saída do deputado estadual, Eduardo Rocha (MDB), agora licenciado para comandar a Secretaria de Estado de  Governo e Gestão Estratégica, a cadeira que era dele na Mesa Diretora continua vazia. Um pleito suplementar deve ser realizado nas próximas semanas.

Atrasado, mas… – O deputado federal Fábio Trad (PSD) entrou atrasado na corrente das cinco curiosidades do Instagram, mas revelou algo bastante surpreendente.

Sentiu antes – Ele diz ter visto uma luz violeta antes da morte do pai, o ex-deputado Nelson Trad. “Poucos minutos depois, meu irmão Nelson [Trad Filho] me disse que nosso pai havia acabado de falecer”, revelou.

Nova marca – A prefeitura de Coxim instituiu o epíteto “Capital do Norte”. A marca foi incluída em todas as publicações oficiais do município, incluindo no site.

Mais um – O vereador de Campo Grande Otávio Trad (PSD) é a nova vítima de golpistas do WhatsApp. No Instagram, ele informou que um criminoso usa sua foto e da esposa, Natália Rios Trad, para pedir dinheiro.

Nada muda – Assim como na Assembleia Legislativa, onde a deputada estadual Mara Caseiro permanece na liderança do governo, o líder do prefeito na Câmara Municipal continua o mesmo. O vereador Roberto de Avelar, o Beto Avelar (PSD), segue na função em 2022.

Sarau – A vereadora Camila Jara (PT) decidiu comemorar o aniversário, no dia 10, na rua. Ela promoverá a festividade em uma praça, mas ainda não escolheu qual delas.

Vamos conversar? – Camila garante que o evento seguirá as normas de biossegurança. “Quero poder conversar com cada pessoa que tem ideias para mudar as coisas, saber como você quer que a gente trabalhe este ano”, escreveu no Instagram.

Nos siga no Google Notícias