Ex de Anna Hickmann contrata criminalista de MS
Defesa de MS – O ex-marido da apresentadora Anna Hickmann veio “buscar” advogado de defesa em Mato Grosso do Sul. Alexandre Correa, que responde a acusações de agressões cometidas contra a artista, passou a ser defendido pelo criminalista Tiago Bunning. Antes disso, ele teve como advogados Enio Martins Murad e depois, Diva Carla Bueno Nogueira, todos com registro profissional no Estado.
Nota oficial – Bunning assina nota oficial emitida durante o feriadão após a divulgação de áudio em que Correa supostamente admite ter agredido Anna. O advogado esclarece que a gravação foi feita logo após a ex-mulher do cliente ter dito a ele que o acusaria de uma agressão que não ocorreu.
Onça x tigre – A senadora Soraya Thronicke (Podemos) já está usando a CPI das Bets, sugerida por ela, como marketing pessoal. A comissão que investigará os jogos eletrônicos de azar, que têm levado milhares de brasileiros ao endividamento, será instalada no próximo mês, no Senado. Usando sua marca, a onça-pintada, ela tem divulgado imagem do felino derrubando um tigre, símbolo de um dos jogos virtuais mais populares, em pleno plenário da Casa de Leis.
Proteção extra - Segundo jornal O Globo, prestes a assumir a relatoria da CPI, Soraya teria pedido ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, segurança extra, tanto em Brasília quanto em Mato Grosso do Sul.
Chuva política – O temporal que atingiu Campo Grande virou pauta política das duas candidatas à prefeita que disputam o segundo turno. Se de um lado Rose Modesto (União) aproveitou para explorar os estragos e a falta de manutenção da drenagem da atual administração, a candidata à reeleição Adriane Lopes (PP) colocou a botina e foi para rua dizer que os estragos eram pontuais e que suas equipes estavam solucionando tudo.
Extremos – Em posições completamente opostas na Assembleia Legislativa, os deputados Pedro Kemp (PT) e João Henrique Catan (PL) “se uniram” para apoiar a eleição de Rose Modesto para a Prefeitura de Campo Grande. Em grupos de WhatsApp e para quem pergunta, ambos ressaltam as qualidades da candidata e o motivo do apoio.
Ponto final – O Ministério Público de Mato Grosso do Sul abriu mão de participar de conciliação em busca de acordo para liberar desmatamento no Parque dos Poderes. O promotor Luiz Antônio Freitas de Almeida, da 34ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, afirmou em manifestação, contudo, o que juiz Ariovaldo Nantes Corrêa, responsável pelo caso, deveria julgado processo logo, para por um ponto final na questão.
Grã Cruz – O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (PP), foi um dos homenageados na quarta-feira (9) no Grau de Grã Cruz, com a Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho, em solenidade realizada na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região. O governador Eduardo Riedel (PSDB) também foi homenageado.
Justiça do Trabalho – A Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho, instituída pelo TRT/MS em 2003, tem como objetivo homenagear o empenho de cidadãos que, por meio de suas qualidades pessoais e profissionais, destacaram-se, de maneira significativa, na prestação de serviços à sociedade em geral, e, em especial, ao Judiciário Trabalhista do Estado de Mato Grosso do Sul.
Mão leve – Em entrevista ao Selfie Service no YouTube, a influenciadora Francine Piaia detonou a sul-mato-grossense Priscila Pires, que esteve na final com ela no programa global, BBB 9. "Se eu tiver que falar tudo que quero... nossa! Priscila é baixa, não gosto dela. Não voltaria a dividir um reality com aquela pessoa. Ela pega as coisas dos outros, é mão leve. Aconteceu comigo num evento, pegou maquiagem que era minha".