Mulher tenta visitar Bioparque e “vai parar” em Dubai
Instável – O site para agendamento de visitas ao Bioparque Pantanal, colocado ontem no ar, apresentou instabilidade durante toda a sexta-feira (22). Quem conseguia acessar, se surpreendia com as dificuldades de navegação.
Agendamento surpresa – Houve quem se espantasse também com um agendamento “feito com sucesso” sem que completasse todas as etapas, quando direcionava a tela do celular para o QR Code que oferecia o voucher, o endereço direcionava para WhatsApp de empresa com escritório em Dubai, nos Emirados Árabes.
E agora? – O Governo de Mato Grosso do Sul ainda está tentando entender o que aconteceu e não tem respostas para todos os problemas. Um das explicações é o excesso de acessos simultâneos ao site. Na tarde de ontem, a administração estadual pediu paciência para efetuar o cadastro e informou que até por volta das 15h, já eram 3.920 agendamentos realizados.
Alerta – O Governo ainda alerta para que a visita seja agendada exclusivamente pelo site oficial (www.bioparquepantanal.ms.gov.br), porque não há nenhum outro canal para isso. Desconfie de links enviados por WhatsApp ou mensagens!
Tchau – A ex-deputada estadual Grazielle Machado seguiu o pai Londres Machado e se desfiliou do PSD. Ela não será candidata esse ano, mas Londres migrou para o PP em busca do 13º mandato na Assembleia Legislativa. Com o sistema de filiação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) indisponível até segunda-feira (25), a coluna não conseguiu consultar a situação da ex-deputada.
Agora sim – Depois de grande evento em março para filiação da deputada federal Rose Modesto ao União Brasil, a Justiça Eleitoral finalmente reconheceu sua saída do PSDB e ingresso no União. O requerimento foi acolhido pelo juiz da 36ª Zona Eleitoral de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete. Rose é pré-candidata ao governo do Estado.
Fora do ar - O site da Assembleia Legislativa ficou fora do ar durante todo o dia de ontem (22). Em nota, a assessoria de imprensa afirmou que realizava a troca e manutenção da subestação de distribuição de energia elétrica da Casa de Leis. A previsão de retorno e normalidade era no período da tarde.
Provas - O fim de semana será de concentração e disputa para os mais de 8 mil inscritos para ocupar as vagas oferecidas pela Câmara de Campo Grande. As provas objetivas do concurso público serão aplicadas de manhã e à tarde em diversos locais da Capital.
Concorrência – São ofertadas na seleção 20 vagas imediatas, distribuídas entre cargos de nível médio e superior. Os salários iniciais variam de R$ 2.342,39 a R$ 3.973,58. A concorrência média fechou em 406 candidatos por vaga.