ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Paz volta a reinar entre porta-vozes da Saúde em MS

Ângela Kempfer, Adriel Mattos e Gabriela Couto | 08/04/2022 06:00
Geraldo Resende confere celular durante café da manhã com José Mauro. (Foto: Direto das Ruas)
Geraldo Resende confere celular durante café da manhã com José Mauro. (Foto: Direto das Ruas)

Café da paz – Depois de dois anos de pandemia, adoção de estratégias diferentes e chumbo trocado entre prefeitura de Campo Grande e governo do Estado, aparentemente a paz voltou a reinar entre José Mauro Filho, o secretário municipal de Saúde, e Geraldo Resende, o ex-secretário estadual de Saúde, foram fotografados tomando café juntos.

A sós - Em padaria da Rua Euclides da Cunha, a manhã começou com mesa redonda cheia, com mais 4 assessores sentados ao lado dos dois. Mas no fim da “reunião” da quinta-feira, restaram José Mauro e Geraldo sozinhos, em conversa tranquila e, pelas feições de ambos, de colegas próximos novamente.

Virou folclore – Até a esposa de Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), tem feito piada com o vereador sobre tom durão que o marido adotou como presidente da Câmara Municipal de Campo Grande. Nem aplauso passa pelo crivo do chefe do Legislativo. Rígido no cumprimento do Regimento Interno, Carlão corta as manifestações entusiasmadas da plateia.

Não gostou – Ontem (7), durante a votação do projeto de lei que permite a expansão da venda de produtos óticos no Camelódromo, Carlão advertiu a plateia que as palmas eram proibidas e deu até dica de forma silenciosa de comemorar.

Silêncio - "O Regimento não permite palmas. Então, é só agitar as mãos [que são como palmas na Língua Brasileira de Sinais]. Na sessão passada, tinha 300 pessoas e eu as fiz fazerem assim. Quando cheguei em casa, minha mulher repetiu o gesto", contou Carlão, rindo.

Dia do Passinho – Campo Grande agora tem data para lembrar de estilos musicais que “balançaram o esqueleto” da juventude nos anos 70 e 80, principalmente. É que a Câmara aprovou e prefeita Adriane Lopes sancionou projeto que cria o Dia Municipal do Flashback, Passinho, Discotecário, Promoters e Clubes de Época, a ser comemorado sempre em 29 de agosto.

Vários dias – Aliás, o calendário comemorativo da Capital, pelo andar da carruagem, terá todos os 365 dias preenchidos. Também ontem, a prefeitura sancionou a criação de datas para lembrar das pessoas com altas habilidades ou superdotação, conscientizar sobre a proteção do ciclista e enfrentar a violência política contra a mulher.

A lua caiu – A BR-060 anda tão esburacada que para o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), virou “uma paisagem lunar”. O primeiro passo sugerido por ele é audiência com a participação da sociedade para discutir a questão, levantar propostas e exigir melhorias urgentes. Mas como sabe que nem todos os encontros do tipo dão resultado, desta vez, Corrêa diz que a estratégia será diferente. “Vamos fazer uma audiência pública bem feita para que dê frutos.”

Bronca – Motoentregador de Campo Grande usou do bom humor e ironia para ver se consegue conscientizar outros motoristas e garantir dia a dia mais fácil no trânsito. Recado colado na caixa de transporte que carrega nas costas alerta para o fato de que é impossível para ele adivinhar o que os outros condutores têm a intenção de fazer pelas ruas, conversões e mudanças de pista, por exemplo: “Sou motociclista, não vidente. Use a seta!”.

#Tbtebet – A senadora por MS e pré-candidata à Presidência, Simone Tebet (MDB), aproveitou a quinta-feira para postar #tbt gelado. Ela divulgou fotos de visita que fez em 2017 à Antártida. “Conheci as ações do Proantar (Programa Antártico Brasileiro), que realiza anualmente cerca de 20 projetos de pesquisas científicas em diversas áreas, como oceanografia, biologia, biologia marinha, glaciologia, geologia, meteorologia e arquitetura”, explicou.

Nos siga no Google Notícias