ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Riedel mostra que gosta da sogra em noite de show

Anahi Zurutuza, Jackeline Oliveira e Maristela Brunetto | 23/05/2023 06:00
Governador e esposa durante show de Almir Sater no fim de semana. (Foto: Reprodução)
Governador e esposa durante show de Almir Sater no fim de semana. (Foto: Reprodução)

Clima de romance – A assessoria de imprensa do governador Eduardo Riedel (PSDB) flagrou o clima de romance entre ele e a esposa, Mônica Riedel, durante o show de Almir Sater. Na plateia do Teatro Rubens Gil de Camilo, na noite deste domingo, o casal bateu papo enquanto o artista dedilhava a melodia de introdução de uma das músicas. Riedel também cantarolou de mãos dadas com a mulher e não economizou nos aplausos, sendo um dos primeiros a ficar em pé para ovacionar o músico.

Comboio – Riedel tem mostrado muita disposição para shows e é eclético, gosta do rock ao sertanejo. Na hora de ir ao camarim de Almir, Riedel revelou que a casa dele é cheia de fãs do cantor. A mãe, a sogra, o sogro e a filha também assistiram a apresentação ao lado do governador e da primeira-dama, além de tirarem fotos com o artista. “Dessa vez não vim tietar sozinho”, postou.

Estreitando a amizade -  Em abril, o casal já esteve com Almir Sater, que também é produtor rural, na fazenda do famoso, localizada à beira do Rio Negro, em Aquidauana, mas discutiram assuntos mais sérios, principalmente, sobre a questão ambiental e o risco da plantação de soja no Pantanal.

Defensor – Na cerimônia de posse dos novos agentes da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, o delegado-geral, Roberto Gurgel, brincou ao mencionar como Tacuru fica longe de Campo Grande. Defensor dos municípios, o governador Eduardo Riedel (PSDB) não gostou muito e tratou de informar que a cidade tem 100% de saneamento básico e quase 100% de pavimentação, “sem contar que o prefeito de lá é muito gente boa”, disse sobre Rogério Torquetti que se filiou ao PSDB na última semana.

Cara chato – Ainda durante a posse dos agentes, Eduardo Riedel chamou o deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos, no Coronel David (PL), de chato, pela relação deles durante o governo Reinaldo Azambuja. “Você foi muito chato como deputado, mas tive liberdade de executar grandes debates, não só da área de segurança pública, da qual o senhor é um defensor, mas em todas as áreas”.

Produz efeitos - Sentença que proibiu recentemente o Detran de ceder seus espaços para empresas privadas fazerem vistorias de carros vai impedir a repetição no futuro, explicou o juiz que deu a sentença depois de pedido da entidade que representa os servidores do órgão. Citado aqui na coluna na semana passada, ele negou que tenha tomado uma decisão "inócua", já que o problema foi resolvido no mesmo ano da ação.

Conduta proibida - Responsável pela 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Ariovaldo Nantes diz que não foi informado no processo que a portaria que cedeu o espaço tinha sido revogada, o que poderia ter resultado em um desfecho diferente e até abreviado o processo, entretanto, reforça que a conduta é proibida, vedando que seja de novo autorizada pelo órgão de trânsito.

Processo em movimento – O magistrado pontuou que o processo não teve tramitação demorada, diferente do divulgado na coluna, recebendo movimentações desde sua apresentação, no ano de 2020. As ações coletivas e de direitos difusos são mais extensas, porque envolvem entidades, poder público, políticos e, por vezes, um grande número de partes.

Memorável - Perfil no Instagram com quase 4 milhões de seguidores, o “Tricotei” lembrou ontem do embate memorável entre a senadora e ex-candidata à presidência, Soraya Thronicke e o Padre Kelmon, outro candidato na disputa pelo cargo. Os seguidores ajudaram a lembrar de frases icônicas da sul-mato-grossense durante debate na Rede Globo, como: “isso é padre de festa junina”. Também teve a pergunta: “o senhor não tem medo de ir pro inferno?”

100 anos - Clube tradicional e um dos poucos ainda na ativa em Campo Grande, o Rádio Clube dará posse ao novo Conselho Deliberativo e Disciplinar e à Diretoria Executiva. Pelos próximos 3 anos, o presidente será Sidinei Barboza e como vice assume Jurandir Oliveira. O motivo especial para comemorar em cerimônia nessa segunda-feira, é o fato de ser a "Gestão histórica dos 100 anos do Rádio Clube".

Nos siga no Google Notícias