Secretários tomam café relâmpago com jornalistas
Vapt-vupt - Pela primeira vez, ontem às 10 horas, o governador Eduardo Riedel (MDB) convidou editores-chefes de jornais de Campo Grande para um bate-papo com secretários estaduais, depois de reunião de avaliação, realizada de portas fechadas. A expectativa era ter tempo para um bate-papo com todo o primeiro escalão, mas a realidade...
Sumiram - Riedel foi priorizado pela imprensa, respondeu perguntas, mas saiu por conta de agenda às 11h. Imediatamente, ao procurar os escudeiros para o tal bate-papo, cadê todo mundo? Os secretários mal esperaram o chefe sair e “vazaram”, como diz a meninada. O único a ficar foi o responsável pela Segurança Pública, Carlos Videira, que falou enquanto a assessoria deixou.
Ferida aberta - A ausência do prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), no evento do Governo do Estado, liderado pelo vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP), mostra que os dois ainda não estancaram as feridas do passado. Adversários na eleição municipal de 2020, os dois protagonizam ataques públicos e velados. Nem mesmo a chegada de Barbosinha ao mesmo partido no ano passado uniu os políticos.
Tocou e dançou - A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), mostrou toda sua desenvoltura na sexta-feira (23) ao compartilhar momentos de descontração nas andanças pelo País. Em sua passagem por Sergipe, em tempos de São João, ela tocou triângulo e dançou forró.
Fez as pazes - Depois de ser vaiado por indígenas que criticaram a postura do deputado estadual José Orcírio Miranda, o Zeca do PT decidiu se aproximar de lideranças tradicionais. "Ao contrário do que alguns pensam e falam, seguimos 100% comprometidos com os povos indígenas do nosso Estado, trabalhando diariamente para, de fato, assegurar a melhoria da qualidade de vida dos que vivem nas aldeias do Mato Grosso do Sul", discursou.
“Arraiá do Tribunar” - Depois da festança na Assembleia Legislativa, agora é a vez de outro poder entrar na onda caipira. O TCE-MS realiza neste sábado (24) a Festa Junina do Tribunal, com barracas de entretenimento, comidas típicas, e espaço kids. Com estrutura que promete capricho, o evento será aberto ao público.
Arrecadando - Como no Legislativo, cada setor que compõe o “Tribunal ficou responsável por uma barraca, e toda a renda arrecadada será revertida em doações, por meio da campanha TCE-Solidário”, explica a assessoria.
Se render como na Assembleia... - A Mesa Diretora do Legislativo destacou que a festa da Alems, realizada na sexta passada, foi recordista em doações, a mais significativa campanha do agasalho de todos os tempos. Como entrada, foram doadas 486 peças em boas condições.
Muita higiene - Ontem foi dia de Pedro Kemp (PT) prestar contas sobre a festa junina da Assembleia, hoje é de Marcio Fernandes (MDB). Na barraca do deputado, a arrecadação rendeu 600 fraldas infantis, 8 potes de shampoo, 11 de condicionador, 37 tubos de pasta de dente, 19,2 quilos de sabão em pó, 15 barras de sabão, 12 litros de amaciante de roupa, 12 litros de água sanitária, 36 sabonetes, 18 detergentes e 10 litros de desinfetante. Tudo foi doado para Casa de Acolhimento Vovó Miloca.
Neto de paranaibense - O deputado estadual João Henrique (PL) foi homenageado pela Câmara Municipal de Paranaíba, com o Título Honorário de Cidadão da cidade. O avô e ex-governador de MS, Marcelo Miranda, casou com Marita Cançado, que é de Paranaíba, assim como o tetravô, o Coronel Carlos Ferreira de Castro, um dos fundadores do município.