ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Arquitetura

Casal prova que levar cor para sala de casa sem gastar muito é fácil

Casal economizou fazendo sozinho modelo de parede "meio a meio" usando tinta, cola e ripa de madeira.

Thailla Torres | 07/11/2022 08:25
Transformação foi feita em 3 dias.
Transformação foi feita em 3 dias.

Quando a tatuadora e artista visual Thais Barros se mudou para um apê antigo no Jardim dos Estados, ela e o namorado já tinham em mente que algumas mudanças precisavam ser feitas para o espaço ficar mais aconchegante, mas sem gastar uma fortuna.

Os planos foram colocados em prática e os dois provaram que é possível levar cor para qualquer ambiente da casa com criatividade e disposição.

Dessa vez, eles investiram na parede bicolor, que virou uma tendência na decoração no último ano.

E para ir além da pintura, eles investiram no uso das ripas de madeira, dando um toque de estampa, mas sem poluir muito o ambiente visualmente.

“Fizemos com ripas de MDF que já encomendamos prontas na madeireira e colamos com massa/cola de rodapé”, explica Thais.

“Gastamos esse tempo para medir tudo certinho para que todas as ripas ficassem com espaçamento igual e fomos colando tudo calmamente. Foi mais difícil do que eu imaginava, mas faria de novo”, acrescenta.

Madeiras foram coladas com cola de rodapé.
Madeiras foram coladas com cola de rodapé.
Tapete e almofadas foram solução para quem ainda não tem sofá.
Tapete e almofadas foram solução para quem ainda não tem sofá.

A dificuldade é porque precisa ter paciência, como qualquer outro trabalho, mas o resultado vale qualquer tempo gasto. A economia também provou que vale a pena ter disposição para colocar a mão na massa.

 “Juntando as ripas de MDF, cola de rodapé e a tinta azul que compramos, gastamos aproximadamente R$ 200”, diz.

Para completar a decoração, o casal apostou nos móveis de madeira que Thais ganhou da mãe. Muitos são de madeira maciça e trazem um valor afetivo em cada detalhe.

“Alguns ela comprou aqui em Campo Grande, há mais de 10 anos, e outros ela comprou nos últimos cinco anos em Minas Gerais quanto morou por lá um período. Eles têm uma durabilidade incrível, já se mudaram mais do que eu, pegaram chuva e sol e continuam firmes e fortes”.

E mesmo sem sofá, a sala ficou aconchegante depois que o casal investiu no tapete e nas almofadinhas. “Fica até mais espaçoso para receber os amigos, todo mundo acaba se ajeitando em um cantinho no tapete da sala. E sempre cabem todos”, finaliza.

Sala ficou aconchegante do jeito que casal queria.
Sala ficou aconchegante do jeito que casal queria.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias