Em 2 meses, família transformou cozinha clássica com tons de azul
Depois que a cozinha ganhou cor, família até comprou livro de receita e tem o lugar como ambiente preferido
De uns tempos pra cá, especialmente na pandemia, as cozinhas estão com tudo e ganhando cores. Nesse projeto a arquiteta Melanie Vobeto decidiu contemplar os tons mais escuros para mudar radicalmente a cozinha de uma família do bairro Carandá Bosque.
Durante muito tempo a proprietária viveu com uma cozinha neutra apenas com uma marcenaria em tons claros e utensílios aparentes. O objetivo era dar uma repaginada no ambiente de 13 metros quadrados para que a cozinha se tornasse um ambiente importante dentro da casa.
“O pedido era por uma cozinha mais funcional, com uma cor alegre, que pudesse acomodar todos os utensílios da família e ao mesmo tempo trazer aconchego no final do dia, quando todos se reúnem”, explica Melanie.
Por isso o jeito foi mudar tudo. No ‘antes e depois’ das fotografias é possível ver o investimento em piso, revestimentos, iluminação e móveis.
“Utilizamos móveis no estilo clássico, bancada no quartzo Sky White, iluminação funcional, porcelanato em réguas madeiradas em tons claros, revestimento hexagonal na cor cinza, banquetas de madeira. No final, todos os elementos conversam entre si, criando uma sensação de harmonia, conforto e bem-estar”.
Quanto ao estilo, era um sonho da proprietária algo no estilo de cozinha americano. “Chegamos na escolha de uma cozinha clássica, com móveis na cor azul oxford, com aplicação de molduras, filetes de jateado nos vidros da cristaleira, alguns ripados mais largos, bancada com península para integrar com a sala de jantar, cuba no estilo Farm Sink, esculpida no mármore quartzo branco, com frisos negativos e cantos arredondados”, destaca.
A reforma durou 60 dias e o resultado foi o suficiente para mudar a rotina da família. “Recebemos com frequência dos nossos clientes vídeos da família interagindo na cozinha, muito feliz e realizada com o espaço novo. Inclusive minha cliente brinca que eu a transformei em uma cozinheira, que tem até livro de receita”.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.