Vergalhão é saída para quem sonha ter adega e noites de vinho no frio
Espaço pequeno foi totalmente transformado para quem sonhava ter um canto especial para colocar os vinhos
Das vigas à decoração, há anos, os vergalhões ganharam seu espaço na arquitetura. Ele é versátil e aparece em diferentes projetos. Agora, em um apartamento na Rua Sete de Setembro, o vergalhão foi uma ótima saída para realizar o sonho da proprietária em ter um cantinho especial na casa para os seus vinhos.
Com a chegada dos dias mais frios, uma noite regada a vinho é o desejo de muitos. Nesse apartamento, os donos também são apaixonados por receber os amigos e a família. Por isso, o pedido à arquiteta era ter uma sala mais aconchegante e bem decorada para que os momentos fossem inesquecíveis.
Foi assim que a arquiteta Taynara Fassina projetou e executou a reforma da sala do apê, que era uma verdadeira tela em branco. Com revestimentos e bastante textura em madeira, o local ficou muito mais receptivo.
Mas o ponto alto é o cantinho de aproximadamente 4 metros quadrados com adega e cristaleira. E se destaca em uma das paredes o suporte para os vinhos feitos de vergalhão. Uma solução econômica e versátil no ambiente, que recebeu marcenaria planejada, LED e cristais.
“O revestimento combinado com a iluminação trouxe outro nível de acabamento. Já o vergalhão, a gente pintou de preto e colocamos numa estrutura de MDF”, destaca a arquiteta, Tayanara.
A marcenaria foi planejada para abraçar a adega climatizada que a proprietária já possuía. Na parte superior, a cristaleira em linhas retas e com vidro que não deixa as peças aparentes trouxe ainda mais sofisticação ao ambiente.
“Campo Grande está começando a se apaixonar pelo vinho e cada vez mais tenho recebido clientes em busca de fazer uma adega dentro de casa. Esse projeto prova como os espaços podem ser bem aproveitados, muitas vezes, qualquer cantinho da casa”, finaliza.
Veja outras fotos:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).