ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Cia do Mato comemora 20 anos relembrando trajetória no palco

Companhia traz ao público releituras de coreografias que são marco em sua trajetória

Lucas Mamédio | 21/04/2021 08:26
Atores da Cia do Mato durante apresentação e performance de "Tempos Idos" (Foto: Lunar Fotografia)
Atores da Cia do Mato durante apresentação e performance de "Tempos Idos" (Foto: Lunar Fotografia)

A Cia. do Mato, companhia sul-mato-grossense de dança, completa 20 anos e traz ao público releituras de coreografias que viraram um marco em sua trajetória. Com projeto aprovado pelo FMIC (Fundo Municipal de Incentivo à Cultura), da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura de Turismo) de Campo Grande, uma programação diversificada promete celebrar essas duas décadas compartilhando – em primeiro momento de modo on-line com o público – revisitações de espetáculos.

O projeto escolheu "Tempos Idos", "Monólogos da Dor" e "Mudanças" como os três espetáculos a serem trabalhados para celebrar a história do grupo. Dois deles terão apresentações híbridas, no on-line e em locais a serem divulgados no mês de maio. As coreografias são de Chico Neller, um dos maiores profissionais da dança contemporânea de Mato Grosso do Sul e fundador da Cia do Mato.

Chico fez história no país à frente da Ginga Cia de Dança com várias premiações nos mais importantes festivais de dança. "E hoje comemoramos a conquista da aprovação do projeto com todos. É um momento de amadurecimento profissional para a Cia de Dança, ter todos envolvidos no processo desde a concepção desse projeto e em todas as suas etapas", descreve.

Bailarinos durante "Monólogos da Dor", uma obra intensa sobre a complexidade do ser (Foto: Lunar Fotografia)
Bailarinos durante "Monólogos da Dor", uma obra intensa sobre a complexidade do ser (Foto: Lunar Fotografia)

O projeto envolve sete bailarinos, ensaiador, técnicos de som, produtora audiovisual e mais, destacando, com tudo isso, o papel de fomento econômico da dança e da cultura. Para tanto, a equipe se adaptou ao momento da pandemia para fazer os ensaios e seguir o cronograma do projeto.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30 será apresentado "Tempos Idos", uma coreografia que faz homenagem a Cartola e com exibição no canal da Sectur no YouTube. O enredo revisitado traz músicas do compositor e acaba sendo uma grande reflexão sobre o momento em que o planeta está passando.

Já no dia seguinte, sexta-feira, 23 de abril, também no mesmo horário e mesma transmissão, será a vez de "Monólogos da Dor". Também intenso, os movimentos revelam a vivência individual e da complexidade de ser.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias