Com aquarela, Mônica transforma cães e gatos em obras de arte
Usando tons suaves e com traço delicado, a artista pinta gatos e cachorros de várias raças
Inspiradas nas fotos de animais de estimação, Mônica Sakico Oikawa Shuto, de 56 anos, cria versões em aquarela de cachorros e gatos. O trabalho é exposto em feiras junto com as ecobags que trazem a mesma técnica de pintura.
Artista experiente, Mônica começou na arte por hobby e menos por trabalho. Hoje, ela equilibra ambas as coisas e atende a pedidos de clientes que querem ver o pet representado como tela.
Os traços delicados são o que chamam a atenção nas pinturas que apresentam tons suaves e bastante fiéis à aparência dos cachorros e gatos. Nenhum detalhe escapa aos olhos de Mônica que consegue retratar a mistura de cores no pelo do animal, expressão, cor dos olhos e até adereços, como coleira e laços.
Ao Lado B, Mônica conta que a relação com a arte teve início há pelo menos 30 anos, mas que usou a técnica em aquarela é recente. “Há muito tempo eu fazia óleo sobre tela e sempre quis fazer aquarela. Na pandemia comecei a fazer um curso online que era sobre pet. A gente pegava a foto e pintava”, explica.
Questionada sobre o que mais gosta e a atrai no trabalho, ela não consegue citar somente um exemplo. “Eu acho que é tudo”, afirma. Em relação ao tempo de produção, ela diz que varia já que também mexe com a produção de granolas e castanhas. “Depende do tamanho e do cachorro, depende muito porque eu faço outras coisas”, fala.
Para quem gosta de flores, Mônica também cria telas em aquarelas de rosas, girassóis, petúnias, lírios e ramos. O tamanho das pinturas segue o padrão de medidas da folha A6, A5, A4 e A3. O valor delas é a partir de R$ 50.
Quem quiser entrar em contato, o perfil no Instagram é @sakicoshuto
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).