ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Artes

Com história de Rosália, que vive mudanças aos 65 anos, MIS exibe “Pela Janela”

Thailla Torres | 24/03/2019 08:34
O enredo narra a instabilidade de uma mulher aos 65 anos.
O enredo narra a instabilidade de uma mulher aos 65 anos.

O Cineclube Guarani, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul, exibe nesta segunda-feira, às 19h, o filme “Pela Janela”. O enredo narra a instabilidade de uma mulher aos 65 anos que se encontra em um emaranhado de mudanças.

Na sinopse, Rosália (Magali Biff) é uma dedicada operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Certo dia acaba demitida e é consolada pelo irmão José (Cacá Amaral), com quem vive. Ele resolve levá-la em uma viagem de carro até Buenos Aires com o objetivo de distraí-la e no país vizinho Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana. A classificação indicativa é 10 anos.

Projeto - O Cineclube Guarani começou em 2016 e o nome do projeto é uma homenagem ao Povo Guarani. Formado por integrantes de movimentos sociais, o coletivo tem por objetivo alcançar os mais diversos públicos, especialmente, comunidades quilombolas, aldeias urbanas e moradores de bairros periféricos. A proposta é levar sessões gratuitas de filmes e debates aos espaços onde o cinema não costuma chegar.

O Museu da Imagem e do Som fica Na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. Informações pelo telefone (67) 3316-9178.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias