ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Com música e humor, espetáculo “Meu Seridó” leva público a passeio pelo sertão

Apresentação de companhia do Rio Grande do Norte é gratuita, com tradução em libras e audiodescrição

Thailla Torres | 15/10/2019 06:50
Espetáculo sobre o sertão e o homem será apresentado hoje, no Sesc Cultura. (Foto: Bruno Martins)
Espetáculo sobre o sertão e o homem será apresentado hoje, no Sesc Cultura. (Foto: Bruno Martins)

Em um passeio pelo sertão, o espetáculo “Meu seridó” da companhia Casa de Zoé, de Natal (RN), traz para Campo Grande música, humor e reflexão sobre a relação do homem e o sertão. A peça encerra a última temporada Palco Giratório 2019 do Sesc Cultura, em Campo Grande. A apresentação, aberta ao público, será nesta terça-feira (15), às 19 horas, com tradução em libras e audiodescrição.

Entre as reflexões propostas na peça estão fortes questões como a condição da mulher no sertão, a extinção do indígena, a luta diária por sobrevivência e a relação do homem com a terra.

Conforme a sinopse do espetáculo, o público fará um passeio imaginário e delirante pelo sertão arcaico e mítico, de um território “nostálgico de arengas e amores”. Em uma hora de peça, a plateia desfrutará de histórias do lugar: uma arena seca e tórrida, onde sobreviver é estratégia. Além de conhecer seus habitantes, vivos e mortos, reais e lendários, animais, humanos e até míticos. O público também ouvirá casos nunca antes contados, por vozes há muito tempo caladas.

Na quarta-feira, 16, das 13h30 às 20h30, a Cia ministra oficina “Quem Conta um Ponto Ponteia um Canto”, ministrada por Caio Padilha e Igor Fortunato. Para se inscrever, é preciso ter cartão Sesc válido, que pode ser feito na própria unidade com investimento de R$ 15,00 ou gratuitamente, no caso de comerciários e dependentes.

O Cine Sesc exibe nas sessões de quarta-feira, 15h e 19h e de sexta-feira, 19h, o filme “Uma mulher fantástica” , com direção de Sebastián Lelio. Na sinopse, Marina é uma garçonete transexual que gasta seus dias procurando sustento. Após uma perda inesperada, sua vida dará uma guinada, e ela terá de lutar para impor sua identidade a todo custo.

Na Quinta Instrumental, às 20 horas, se apresenta no Sesc Cultura o Trio Sonoros Brasil, com canções de bossa nova e samba, além de choros consagrados adaptados para a formação instrumental de dois violões e flauta transversa. O trio é composto pelos músicos Ivan Cruz, Marcio Marques e Laís Fujiyama.

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Entre as reflexões propostas na peça estão fortes questões como a condição da mulher no sertão. (Foto: Bruno Martins)
Entre as reflexões propostas na peça estão fortes questões como a condição da mulher no sertão. (Foto: Bruno Martins)
Nos siga no Google Notícias