Curta usa humor para questionar efetividade de medidas contra covid
Yuri Tavares escreveu e dirigiu filme que usa ironia para criticar respeito a decretos e medidas contra covid
"Já se perguntou como o "Corona" conseguiu ser tão bem sucedido em sua área?" É essa pergunta que move a mente criativa e bem-humorada de Yuri Taves, humorista e youtuber, que escreveu e dirigiu o curta-metragem "Coroa do Corona", que ironiza algumas medidas atrapalhadas de governantes e o comportamento das pessoas perante a essas medidas.
"Muitos vírus concorrentes tentaram, mas nenhum jamais conseguiu atingir os resultados da Covid em tão pouco tempo. Como será que ele tem tamanha eficiência, efetividade e eficácia? E quais são os próximos objetivos do chefe Corona? Será que algum dia alguém será capaz de destroná-lo?", provoca Yuri.
Segundo Yuri a ideia da esquete nasceu junto da incoerência de algumas medidas. "Comecei a me questionar como podem liberar lugares como academias ou igrejas. O vírus não entra lá??"
Na história criada por Yuri, o coronavírus, um personagem chefe de uma corporação. Ele recebe ideias dos funcionários num brainstorm, numa reunião que decide quais os melhores ambientes para infectara s pessoas.
"Minha ideia era mostrar, através da ironia, que o vírus não faz nada sozinho e que boa parte do que tá acontecendo é culpa dos atos da população juntamente com atos do governo
Para Yuri, muitas vezes, só a ironia, faz a gente perceber alguns absurdos que cometemos. "Ultimamente tem sido tão triste, que parece q as pessoas enxergam na comédia um respiro, um alívio pra continuar. Porém, na minha comédia, eu quero que as pessoas "riam de nervoso" ao perceberem que a situação é desesperadora, na verdade", conclui.
O cuta foi viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.
Assista a "Coroa do Corona":