Mesmo com ocupação, Iphan funcionará normalmente, diz superintendente
A superintendente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional), Norma Dares Ribeiro, disse esta manhã ao Campo Grande News que, mesmo com a ocupação do prédio por representantes de movimentos culturais, protestando contra a extinção do Ministério da Cultura (MinC), as atividades continuarão a ser executadas normalmente nesta sexta-feira (20).
Um grupo de aproximadamente 50 pessoas participa do protesto no Iphan, que fica na Vila Ferroviária. Norma ressaltou a importância de os manifestantes não obstruírem os trabalhos e o trânsito dos funcionários e, diante da movimentação pacífica, não demonstrou apreensão quanto à preservação do patrimônio ou dos documentos que estão no local. “Esperamos coerência já que é um movimento voltado à cultura”.
A ocupação em Campo Grande está alinhada a um movimento nacional, contra a extinção do MinC (Ministério da Cultura), que passa por fusão ao ministério da Educação, mudança promovida pelo governo do presidente em exercício Michel Temer (PMDB).