Músicos “envelhecem” para falar sobre abandono de idoso em clipe
Whisky de Segunda lança canção “Loleny and Old man”, que na tradução significa “Homem velho e solitário”
Com 17 anos de carreira, os músicos do Whisky de Segunda “ficaram idosos” para chamar atenção do novo trabalho. A canção “Loleny and Old man”, que na tradução significa “Homem velho e solitário”, foi lançada neste 1º de outubro para falar sobre o abandono de idosos, levando em conta que hoje é o Dia Internacional do Idoso.
Segundo os artistas a ideia de falar sobre o abandono da pessoa idosa é antiga, mas sempre apresentava dificuldades para tratar do tema com sensibilidade. “Esse ano as pessoas idosas estavam em pauta de novo devido a pandemia do novo coronavírus. Mas a doença se tornou uma barreira para nossa produção do videoclipe. Então tivemos a ideia de nos transformar em velhinhos, para não arriscar a vida de nenhum deles e ao mesmo tempo fazer a coisa acontecer”, explica Jefferson Pasa, autor da canção.
O grupo é conhecido pelo trabalho social que realiza, além da música. A banda sempre levanta bandeira de assuntos que precisam ser discutidos pela sociedade nas suas letras e também realiza ações sociais para promover entidades beneficentes.
“Encarar essa nova 'empreitada' de se maquiar e representar os idosos, pensando em protegê-los, mas ao mesmo tempo expondo esse problema que é o abandono, foi um novo desafio”, acrescentou o baterista Rick Drummer.
O Dia do Idoso é celebrado nesta quinta-feira quando é comemorado apenas 17 anos da criação do Estatuto do Idoso no Brasil. O tema é novo, mas o assunto é velho. Conforme a legislação, abandonar um idoso é crime no país. “Esse é um assunto pouco comentado, mas é real e acontece muito. Acredito que terá uma aceitação positiva por parte do público, fazendo com que as pessoas reflitam e enxerguem um pouco essa triste realidade que nos cerca”, completou o baixista Cauê Fava.
Quem interpreta a música é Robson Rodrigues. Conhecido pela voz marcante que leva o blues sul-mato-grossense para todo o país, o artista irá expor a dor e a solidão do abandono de uma filha a um velho pai.
A expectativa é relançar o trabalho em casas de idosos assim que a pandemia acabar.
Para o autor da música, os fãs podem esperar mais um videoclipe cheio de enredo. "O clipe tem um pouco de humor no começo, no meio fica dramático e no fim tenta mostrar a triste realidade de uma forma cinematográfica".
Confira o clipe abaixo.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.