No meio do caos, Daniel tenta “curar” pessoas com sua escrita
Com alma de escritor, o rapaz criou projeto de textos autorais – uma forma de "curar" as pessoas – que é sucesso nas redes sociais
Desde adolescente, Daniel escrevia para falar aquilo que mais sentia, mas não conseguia verbalizar no “cara a cara” – sua timidez o impedia. De forma espontânea, seus textos surgiram e foram postados no blog que começou em meados de 2009. De lá pra cá, até se formou “doutor” em Direito, mas essa redação “muito técnica” nunca foi sua praia. Com imaginação fértil e alma de poeta, o escritor quer mesmo “curar” pelas palavras.
Escrevo de tudo, mas falo principalmente das experiências que vivo e que também observo nos outros, de coisas que acontecem na vida. Nem imaginava que as pessoas poderiam ter tanta identificação com meus textos, por também terem passado por algo semelhante. Achava que fazia parte do meu ‘mundinho’, mas descobri que a escrita proporciona um íntimo laço humano”, reflete Daniel Rosa Possari, escritor sul-mato-grossense de 28 anos.
Ele já estava com sua primeira obra de fantasia – “O livro de Geffen” – pronta para ser publicada. Entre trinta editoras, apenas uma retornou o contato com mais cara de “consultoria” do que necessariamente uma resposta positiva.
“Pensei que teria uma chance, mas eu era ingênuo. O que me deixou mais frustrado é que nenhuma das editoras leram. Foi então que lancei o projeto ‘Dr. Poesia’ no Instagram, com crônicas, ensaios e poesias. É um compartilhamento literário da minha vida”, considera.
Pode até parecer relacionado ao “doutorado” de médico e advogado – este último sua primeira formação –, mas são apenas as iniciais do nome completo do jovem escritor. Entretanto, são pelas suas poesias que as pessoas podem encontrar alento e buscar uma possível “cura” da alma.
É tudo metáfora. Ser ‘doutor’ é a forma que encontrei para influenciar positivamente as pessoas e continuar a escrever após tantas negativas. Tem seguidores que me sinto muito íntimo, posso até dizer que existe um laço de amizade. O texto ajuda no processo de ‘cura’ porque ele te empurra para uma resolução, põe você para enfrentar as coisas – e ainda te inspira”, comenta. Desde 2018, vem somando mais de 500 publicações, todas autorais para os quase 20 mil seguidores do seu perfil.
Mais recentemente, Daniel lançou gratuitamente na web a obra “O furto do Rei Diabo”, isso no meio de outubro. É um trabalho "a completar", já que que a cada 10 dias é divulgado um novo capítulo ao público.
"Serve tanto para eu acompanhar as pessoas quanto elas acompanharem o meu processo. É uma história em que o leitor desvenda esse mistério do tal roubo no reino do Diabo para o mundo dos humanos. Eu sempre tive uma imaginação muito fértil", finaliza.
Daniel Possari ou, melhor dizer, Dr. Poesia pode ser encontrado no perfil do Instagram.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.